Edgard Montemor e Eduardo Granja planejam entre 12 e 14 contratações para o Náutico em 2025 (Foto: Gabriel França / CNC)
Desde a eliminação na 1ª fase da Série C, o Náutico já buscou iniciar o planejamento para 2025. Após desligamentos e renovações, o clube entrou na etapa da contratação de um novo executivo de futebol, Edgard Montemor, seguida de um novo técnico, Marquinhos Santos. Agora, clube alvirrubro prioriza a montagem do elenco para a próxima temporada.
O clube alvirrubro da partida nas contratações com sete atletas de contrato renovado da última temporada, jogadores oriundos das categorias de base, além do volante Igor Pereira. A expectativa do Timbu gira em torno de 12 a 14 contratações, para fechar seu plantel entre 30 e 32 atletas em 2025.
Com as renovações do lateral Luiz Paulo, os volantes Sousa, Marco Antônio, Renato Alves, o meia Patrick Allan e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio, o foco da diretoria alvirrubra será na busca por defensores.
A busca da diretoria será priorizada em goleiros, zagueiros e laterais, já que além de atletas da base, apenas o lateral esquerdo Luiz Paulo faz parte do elenco atual. Atacantes de lado de campo também deveram ser prioridade, devido á carência na conjuntura atual do elenco.
Alguns nomes já estão na pauta do executivo Edgard Montemor e do diretor Eduardo Granja, com participação de Marquinhos Santos. Diretoria estipulou o dia 20 de novembro como data do início da pré-temporada, porém como contrações devem vir de atletas que estão disputando Séries C ou B, a apresentação dos reforços seria mais tardiamente.
Vale lembrar que atletas que tiveram seu contrato renovado com o Náutico, seguiram em atividades no CT alvirrubro mesmo sem mais partidas oficiais em 2024. Além disso, os volantes Sousa (Amazonas) Marco Antônio (CRB) estão emprestados para equipes da Série B do Campeonato Brasileiro e retornam ao fim da competição.