Esportes DP

NAUTICO

Náutico foca em reforçar o sistema defensivo: 'Vamos investir bem em jogadores de defesa'

Setor defensivo vem de desempenho ruim na reta final da temporada

postado em 03/10/2024 09:35 / atualizado em 03/10/2024 09:37

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>

O Náutico fecha a temporada de 2024 com algumas carências no elenco que vai tentar suprir para o próximo ano. Dentro dessas necessidades, a diretoria alvirrubra concentra mais esforços nas posições do sistema defensivo. Até aqui, o clube ainda não fechou nenhuma contratação.

O entendimento é que o setor defensivo foi o mais abalado pelo péssimo desempenho neste ano. Dos titulares da defesa, apenas o lateral-esquerdo Luiz Paulo, ficará para 2025.“Nós temos um desenho, claro que não são números absolutos, são números que utilizamos como referência. Conseguimos renovar com oito atletas, que estavam completamente integrados. Então, juntos esses oito mais 12 atletas que já estavam dentro do profissional ou que estão subindo agora dá base para ter a sua primeira experiência”, disse o vice de futebol, Eduardo Granja.

Em princípio, a cúpula alvirrubra projeta cerca de 10 a 12 contratações. Na lista de prioridades estão os reforços do sistema defensivo, como por exemplo, a posição de goleiros e zagueiros.“Temos 20 atletas, de um elenco que eu estimo que tenha de 30 a 32 atletas. Nós estamos falando, de universo 10 a 12 contratações. Essas contratações, eu acho que são muito cristalinas para o nosso torcedor. Nós precisamos ter goleiros com uma qualidade e uma experiência melhor do que os dessa temporada. Vamos investir bem também em jogadores de defesa, principalmente zagueiros e lateral direito", explicou.
 
Internamente, é clara a necessidade de um meia criativo para disputar com Patrick Allan e dar profundidade no setor, algo que faltou no fim do ano, e de extremos para aumentar as opções no elenco. "Nós vamos precisar ainda ter talvez mais um meia de criação e jogadores de extrema”, finalizou.

Tags: nautico reforços sistema defensivo desempenho ruim diretoria alvirrubra temporada