Marquinhos Santos terá a missão de recolocar o Alvirrubro em posição de destaque (Foto: Gabriel França/CNC)
De volta batente, o Náutico deu o pontapé inicial para a temporada 2025 no CT Wilson Campos nesta quarta-feira (20). O Timbu começou oficialmente os trabalhos de preparação para o ano que vem que conta com o novo técnico Marquinhos Santos. O comandante terá a missão de recolocar o Alvirrubro em posição de destaque no futebol nacional - principal objetivo é o acesso na Série C.
No total, 14 jogadores se reapresentaram no CT Wilson, incluindo três reforços que serão anunciados após a realização de exames médicos. São eles: o goleiro Wellerson, o lateral Igor Fernandes e o atacante Hélio Borges Além disso, o atacante nigeriano Samuel Otusanya, que pertence ao América-PE, passará por um período de observação.
O grupo conta com uma base de 2024, com o zagueiro Odivan; os laterais Luiz Paulo e Arnaldo; os volantes Renato Alves, Igor Pereira e Samuel; os meias Patrick Allan e Felipe Redaelli e os atacantes Bruno Mezenga e Thalissinho.Um dos destaques da temporada passada, o centroavante Paulo Sérgio, não se reapresentou em virtude de estar resolvendo problemas particulares. A expectativa é que o jogador retorna à capital pernambucana na próxima segunda-feira. O atleta já havia combinado com a direção previamente e não interfere na preparação.
Os jogadores serão submetidos a avaliações físicas e médicas ao longo destes dois primeiros dias. O principal objetivo é ver como os jogadores retornaram do descanso e iniciar a montagem da ficha individual. Essa informações é compartilhada com a comissão técnica e atualizada rotineiramente ao longo da temporada.
“Eu acho que iniciar com uma espinha dorsal e um planejamento já montado, isso facilita muito para o ano todo. Eu já cheguei a temporada já estava andando, sabemos que é difícil, começar a troca, chega novos jogadores, às vezes outro treinador, com uma uma metodologia é isso é dificulta um pouco. Agora, a gente começa um projeto com uma espinha dorsal do elenco deste ano”, disse o centroavante, Bruno Mezenga.
O Náutico terá quatro competições oficiais em 2025: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O acesso à Segundona segue sendo o principal objetivo da temporada.
Lista de atletas presentes na reapresentação no Náutico:
Laterais: Luiz Paulo e Arnaldo;
Zagueiros: Odivan;
Volantes: Renato Alves, Igor Pereira e Samuel;
Meias: Patrick Allan e Felipe Redaelli;
Atacantes: Bruno Mezenga, Samuel Otusanya e Thalissinho.
C%u1D0F%u1D0D%u1D07%u1D04%u0327%u1D00%u1D0D%u1D0Fs %u1D00 %u1D1B%u1D07%u1D0D%u1D18%u1D0F%u0280%u1D00%u1D05%u1D00 2025! Serão dias de muito trabalho, planejamento e foco visando o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o acesso à Série B no próximo ano. %uD83D%uDE80%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9