Esportes DP

NAUTICO

Conselho Deliberativo autoriza criação de comissão sobre reforma do estatuto no Náutico

Em príncipio, serão definidos cinco conselheiros que ficarão responsáveis pela comissão da reforma para depois ser debatido eventuais mudanças

postado em 11/11/2024 11:11 / atualizado em 11/11/2024 11:23

<i>(Foto: Arquivo)</i>
O Conselho Deliberativo do Náutico deu um passo importante ao autorizar a criação de uma comissão para revisar e propor mudanças no estatuto do clube. Esse movimento visa modernizar e adaptar o documento às necessidades atuais do Timbu, além de garantir maior transparência e governança na gestão. Com isso, a expectativa é que temas como Recuperação Judicial e SAF entrem no debate. 

No primeiro momento, serão definidos cinco conselheiros que ficarão responsáveis pela comissão da reforma do Estatuto. A próxima reunião do Conselho será em dezembro, quando serão debatidos os nomes que irão compor a mesa.

A reforma do estatuto é uma demanda antiga dos sócio, que esperam ver um Náutico mais estruturado. A comissão terá a responsabilidade de estudar, sugerir e discutir propostas de mudança, que posteriormente serão submetidas ao conselho e, possivelmente, à aprovação dos sócios, numa Assembleia Geral.
  

Veja a nota do Conselho Deliberativo na íntegra:

"Na Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do mês de novembro (4/11), presidida por Aluísio Xavier, a principal pauta foi a formação de uma comissão que tratará da reforma do Estatuto. O resultado do trabalho do grupo formado por cinco conselheiros será debatido pelo Pleno e dependerá da aprovação do colegiado e, posteriormente, da Assembleia de Sócios.

A última atualização do Estatuto ocorreu em 2015. De lá para cá, o Náutico passou a vivenciar realidades até então desconhecidas pelos alvirrubros, como Recuperação Judicial e Sociedade Anônima do Futebol - SAF. Sendo assim, a iniciativa é indispensável para atrair futuros parceiros. No encontro de dezembro serão definidos os nomes que irão se debruçar sobre o tema.

 “É mais um momento importante de olhar para a mesma direção. Mais do que nunca, é preciso unir esforços em busca do fortalecimento do Náutico”, destacou Aluísio Xavier.   

 O contrato do Clube com a Futebol Card, assunto do requerimento protocolado pelo conselheiro Newton Moraes também foi discutido durante a reunião. Na ocasião, a vice-presidente do Executivo, Tatiana Roma, respondeu aos questionamentos dos conselheiros. Tempo de contrato, valores envolvidos e banco de dados foram alguns dos pontos esclarecidos pela gestora"

Tags: conselho deliberativo nautico autoriza comissao reforma estatuto mudanças