Patrick Allan foi um dos destaques ofensivos do Náutico na Série C de 2024 (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Em preparação para a temporada de 2025, o Náutico iniciará o novo ano, com espinha dorsal do elenco da temporada anterior. Ao total, 11 remanescentes fazem parte do elenco, com confirmação de oito renovações de atletas. São eles os laterais Arnaldo e Luiz Paulo, os volantes Sousa, Marco Antônio e Renato Alves, o meia Patrick Allan e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
Um dos remanescentes, o meia Patrick Allan falou sobre entrosamento de atletas que jogaram juntos na última temporada e saída da frente para iniciar preparação para o novo ano.
“Acho que a gente ganha tempo com isso (remanescentes). Você montar um grupo do zero, você teria que ter conjunto, conhecer todo mundo, adaptar. O que está sendo feito de já ter essa espinha dorsal, de ter jogadores que já se conhecem e conhecem o clube, acho que a gente sai na frente. Para os que estão chegando, se adaptar é bem melhor”, frisou o meia alvirrubro.
Patrick Allan também falou sobre início de trabalho do técnico Marquinhos Santos nos primeiros contatos com os atletas. O Timbu teve sua reapresentação oficial realizada no dia 20 de novembro, e desde então vem fazendo trabalhos de pré-temporada.
“Desde o primeiro dia ele (Marquinhos Santos) já colocou em prática os conceitos dele. Já colocou tudo para nós, está implementando tudo que acredita de futebol e isso é muito importante. Ele não está perdendo tempo”, completou o atleta.