Olho na base. O Náutico está apostando na base para a próxima temporada. O Alvirrubro decidiu integrar 17 atletas do time sub-20 à pré-temporada do elenco profissional - que está sendo realizada no CT Wilson Campos. A ação reflete o compromisso do Timbu em valorizar e desenvolver jovens talentos formados no clube.
Saiba mais
Os jogadores da base foram integrados ao profissional após o título da Copa Pernambuco Sub-20. Os atletas irão passar por um período de observação que será realizado pelo técnico Marquinhos Santos. Entre eles, destacam-se nomes já conhecidos pela torcida alvirrubra, como os atacantes Kauan Maranhão, Thalissinho e Kayon, que tiveram oportunidades no time principal.
A iniciativa está alinhada com a filosofia apresentada pelo executivo Edgard Montemor e pelo técnico Marquinhos Santos. Os profissionais destacaram que iriam acompanhar de perto as categorias de base e promover a integração dos jovens atletas aos treinos do time profissional.
Essa abordagem reforça o compromisso do clube em criar uma conexão sólida entre a base e o elenco principal, oferecendo aos talentos formados no Náutico a oportunidade de se desenvolverem em um ambiente mais competitivo e desafiador.
O período integrado ao elenco principal será uma etapa importante para a preparação dos jogadores que representarão o Náutico na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. A equipe alvirrubra está no Grupo 19, com sede em Barueri, São Paulo, e terá como adversários o Oeste, o Palmeiras e o Santa Cruz-AC.
Após o título da Copa Pernambuco sub-20, 17 atletas que participaram da conquista foram integrados ao elenco profissional para participar da pré-temporada. São eles: