Esportes DP

NÁUTICO

Náutico aposta em contratações de atletas mais experientes e elevará média de idade em 2025

Timbu vem trazendo reforços de maior experiência, que deverá mesclar com maior utilização dos atletas da base

postado em 09/12/2024 17:54

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>
Ainda anunciando reforços para 2025, o Náutico vem buscando um perfil de atletas mais experientes no mercado. Novos nomes se juntam a uma espinha dorsal mantida no elenco de atletas com idades avançadas. Das oito renovações anunciadas pelo clube, apenas o volante Marco Antônio não iniciará a temporada na casa dos 30 anos. Com destaque a experiente dupla de ataque, composta por Paulo Sérgio, 35 anos, e Bruno Mezenga 36. 

Dos atletas anunciados pelo Timbu até aqui, apenas o lateral-esquerdo Igor Fernandes está na casa dos 30 anos. Os demais reforços são Wellerson 27 anos, Geovane 26 e Hélio Borges 24. Entretanto o clube já tem acertado mais quatro reforços, sendo três deles na faixa etária dos 34 anos, o goleiro Douglas Borges e os zagueiros Fagner Alemão e Rayan. A excessão fica para o lateral Marcos Ytalo, de 28 anos.

Com a chegada dos oito reforços e os dez remanescentes, o elenco alvirrubro de 2025 terá uma média de idade de 29,7 anos, sem contar com atletas oriundos das categorias de base. Em comparação, o elenco alvirrubro teve uma média de 26 anos na última temporada.

A expectativa é de que média de idade seja reduzida com a utilização de atletas das categorias de base no elenco principal. Mescla da experiência com a juventude da base será um das principais apostas do clube alvirrubro para a temporada. É esperado que ao menos 10 atletas da base sejam incorporados ao elenco principal no ano de 2025. 

Tags: idade média elevação 2025 elenco experientes reforços náutico