Marquinhos Santos destacou aspectos positivos de jogos preparatórios do Náutico (Foto: Gabriel França / CNC)
Após encerrar os jogos preparatórios de pré-temporada com o empate frente ao Campinense, o Náutico agora foca em reta final de preparação para a estreia na temporada 2025, marcada para o dia 12 de janeiro contra o Petrolina pelo Campeonato Pernambucano.
Em entrevista após jogo-treino contra o Campinense, o treinador alvirrubro Marquinhos Santos avaliou os três jogos preparatórios realizados pelo Timbu na pré-temporada e projetou trabalhos finais para iniciar oficialmente a próxima temporada.
“A pré-temporada foi boa, muito bem trabalhada por todos, os atletas da categoria sub-20 fizeram os atletas do profissional evoluirem neste patamar. Os três pontos que mais me agradaram nestes três jogos preparatórios, foram a marcação em bloco alto, a organização da equipe em função da pressão pós perda e também as movimentações dos atletas, principalmente dos que estão desde o começo, muito bem definidas”, falou o treinador alvirrubro.
“É nítido que os atletas que chegaram depois, por mais que tenham uma qualidade acima, mas sentiram muito esse conceito de jogo. Não entenderam muitas vezes ainda as movimentações associativas. A gente vai ganhar, no dia 02 ao de 12 (janeiro) mais sessões de trabalhos táticos, partindo mais para uma sequência de parte tática e deixando a parte física. Agora é hora de dar ênfase na parte tática para os atletas que chegaram depois, para que se possa ganhar esse modelo de jogo mais próximo do que eu quero”, completou.