Susto nos Aflitos. Um artefato não identificado foi encontrado no estacionamento do estádio, que neste sábado (25) recebe o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, às 16h30, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O objeto foi encontrado durante a varredura de rotina realizada na manhã deste sábado.
O local foi imediatamente isolado e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar o recolhimento do objeto, e dar andamento nas investigações para identificar o responsável. Todo o perímetro foi vistoriado novamente para garantir a segurança dos torcedores que frequentam a sede do clube.
A partida o clube contará com 150 seguranças privados. Além disso, 548 policiais militares empenhados na segurança do jogo. A área interna do Estádio contará com 114 PMs do Batalhão de Choque e Companhia Independente de Policiamento com Cães. Sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 434 policiais que farão a segurança dos torcedores. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos.
Veja a nota do Náutico
Na manhã deste sábado (25), durante a varredura de rotina realizada antes do início das operações em cada partida, a Diretoria de Operações do Náutico encontrou um artefato não identificado no estacionamento do estádio dos Aflitos.
O local foi imediatamente isolado, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar o recolhimento do objeto, e dar andamento nas investigações para identificar o responsável.
Todo o perímetro foi vistoriado novamente para garantir a segurança dos torcedores que frequentam a sede do clube.
Importante frisar que para a partida o clube contará com 150 seguranças privados, além de 110 policiais do Batalhão de Choque dentro do estádio para garantir a segurança de todos os torcedores.