Em entrevista coletiva na véspera do duelo, o técnico Marquinhos Santos projetou com a equipe chega para essa estreia e importância do torcedor jogando junto em duelo nos Aflitos.
“Um Náutico de muita entrega, um Náutico organizado, que também está ansioso para reencontrar sua torcida, para voltar a jogar nos Aflitos. E fazer os Aflitos voltar a pulsar, algo que é característico por parte desta instituição, historicamente falando. Os atletas entenderam muito bem, a pré-temporada foi boa, muito bem focado e trabalhado, mas é claro que os resultados é o que norteiam o trabalho”, destacou o comandante alvirrubro.
Petrolina
A Fera Sertaneja chega para o Pernambucano de 2025 com um elenco reformulado em relação a temporada anterior, onde terminou na oitava colocação do Estadual. O Petrolina tem no treinador Rui Sacramento um dos grandes destaques para a disputa do Pernambucano. O técnico português é o primeiro treinador estrangeiro da história do clube.
Ao todo, o clube anunciou 24 reforços para o elenco de 2025, com destaque ao experiente meia Valdeir, de 32 anos.
Ficha da partida:
Náutico: Douglas Borges, Arnaldo, Fagner Alemão, Rayan e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Geovane; Bruno Mezenga e Hélio Borges. Técnico: Marquinhos Santos.
Petrolina: André Lucas; Marquinhos, Daniel Oliveira, Caio Bacarin, Neto; Juan Cássio, Kiko, Valdeir; Édson, Gleydson e Vitão. Técnico: Rui Sacramento.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Fernando Antônio e Luiz Henrique
Transmissão: TV GLOBO