Náutico tenta reencontrar o caminho das vitórias na temporada (Foto: Rafael Vieira / FPF)
A temporada de 2025 no Náutico inicia com semelhanças em relação ao último ano. Timbu segue com oscilações em resultados e principalmente em desempenhos, em um curto período de partidas.
O Náutico parecia encontrar a evolução em seu desempenho e conseguiu emendar uma boa sequência de três vitórias seguidas. Triunfos seguidos começaram após uma grande vitória frente ao Ceará, pela Copa do Nordeste, com um bom desempenho frente a uma equipe que jogará a elite do futebol nacional em 2025.
Depois do resultado pelo Regional, o Timbu levou a melhor no clássico das emoções frente ao Santa Cruz, para destravar de vez a confiança do seu torcedor na evolução da equipe. Terceiro triunfo consecutivo veio contra o embalado Maguary, que até então estava 100% no Pernambucano, com mais uma boa atuação nos Aflitos, apesar dos sustos.
Após isso, o Náutico vem em uma sequência de resultados negativos, com um desempenho muito abaixo da expectativa. Primeiro frente ao Retrô, que estava em situação delicada no Estadual, e depois contra o Confiança pela Copa do Nordeste, ambos por 1 a 0.
Atuações pouco inspiradas e problemas de lesão causam incertezas na sequência do Náutico na temporada. Clube alvirrubro terá dois jogos em seus domínios no estádio dos Aflitos, para recuperar a confiança e o bom futebol visando o clássico frente ao Sport, marcado para o dia 15 de fevereiro na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.