Igor Pereira celebra gol da vitória contra o Sport (Foto: Gabriel França/DP Foto)
No Clássico dos Clássico entre Sport e Sport, teve um protagonista inesperado. O volante Igor Pereira, que saiu do banco de reservas, fez um dos lances mais emocionantes da partida, marcando um golaço que ficará marcado na memória dos torcedores. O jogador, que iniciou a jogada com um roubo de bola no campo de defesa, percorreu todo o campo até entrar na área e, com uma categoria impressionante, deu uma cavada por cima do goleiro Thiago Couto, garantindo a vitória alvirrubra.
Em 2024, o volante sofreu uma lesão no joelho direito, o que o levou a passar por uma cirurgia para reconstrução do ligamento colateral medial e reparo no menisco. Após o procedimento, Igor Pereira enfrentou um longo período no departamento médico, jogando apenas seis partidas ao longo da temporada.
Em entrevista após a partida, Igor revelou que o gol não foi apenas fruto de sua habilidade, mas também de uma sensação espiritual que o acompanhou durante todo o lance. "Eu tenho que agradecer a Deus por esse gol e por essa vitória. Ele me deu uma palavra quarta-feira que eu não entendia, ele estava fazendo agora, mas que futuramente eu ia entender. Ele já tinha planejado todo esse clássico, para eu poder fazer meu gol e glorificar o nome dele", comentou.
É O NÁUTICOOOOOO!!!! %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 pic.twitter.com/XFPG1mXbqI
O lance foi de pura leitura de jogo. Igor Pereira explicou com detalhes a jogada que terminou em pintura. "Eu dei o primeiro tapa quando eu vi que o zagueiro dele estava vindo, eu vi que ele ia dar um carrinho. Eu vou dar só uma tiradinha por cima e assim que eu dei a tiradinha por cima, eu vi que o Dominguez ficou muito atrás de mim. Eu falei vou dar a tapa para o gol. Eu vi o Hélio passando do outro lado, pensei, eu não vou tocar, porque tinha um zagueiro para fechar. E o goleiro já vinha saindo. Quando eu vi ele, eu falei só cava e fui glorificado com o golaço", destacou.