Náutico visita o CSA no Rei Pelé (Foto: Allan Max / CSA)
Em busca de se recuperar na Copa do Nordeste 2025, o Náutico visita o CSA nesta quarta-feira (26), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O confronto é válido pela 4ª rodada da primeira fase do Nordestão e será transmitido pelo SBT (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).
O Timbu chega para confronto como visitante precisando somar pontos na competição regional. Após vencer na estreia contra o Ceará, a equipe alvirrubra vem de duas partidas sem vitória, com uma derrota para o Confiança e um empate contra a Juazeirense. Localizado no Grupo B, o Náutico atualmente ocupa a 5ª posição, uma abaixo da zona de classificação para o mata-mata, com 4 pontos conquistados.
Além de necessitar recuperação na Copa do Nordeste, a equipe também tenta virar a chavinha após revés pelo Pernambucano. Time alvirrubro foi derrotado pelo Decisão e terminou primeira fase na 3ª posição, agora, terá que disputar duelo de quartas de final.
Com Campeonato Estadual e Copa regional, o Náutico terá uma forte sequência de três partidas em um curto espaço de tempo. Depois do confronto desta quarta, o time enfrenta o Retrô na segunda-feira (3), pelo Pernambucano, e depois volta a campo na quinta-feira (6), novamente pelo Copa do Nordeste.
Devido ao caráter decisivo das partidas, o técnico Marquinhos Santos não deverá poupar atletas para a pesada sequência de jogos. Para jogo desta noite, o comandante deverá ter o retorno do volante Auremir e poderá promover uma provável estreia do atacante Vinícius.
O volante volta a equipe após ser poupado na última partida do Estadual, enquanto o atacante recém-chegado já foi regularizado e viajou com o elenco para o palco do confronto, mas deve iniciar partida no banco de reservas.
Apesar de boas notícias, o Timbu também segue com uma lista de desfalques para compromisso regional. O volante Igor Pereira foi expulso contra a Juazeirense e cumprirá suspensão automática contra o CSA. O zagueiro Odivan também desfalca a equipe, com uma lesão muscular na coxa. Também são desfalques com lesões mais sérias, os zagueiros Rayan e Fagner Alemão, o lateral Luiz Paulo e o volante Renato Alves.
CSA
A equipe comandada pelo técnico Higo Magalhães chega para o confronto dentro da zona classificatória para a próxima fase. O Azulão do Mutange é o atual 3º colocado do Grupo B, com 6 pontos conquistados nas 3ª primeiras rodadas.
Apesar de boa colocação na competição regional, o CSA vem de uma dura eliminação no Campeonato Alagoano. A equipe foi superada nos pênaltis para o ASA e amargou eliminação na semifinal do Estadual.
A principal esperança de gols na temporada do Azulão, o atacante Igor Bahia saiu lesionado no último duelo e deverá desfalcar a equipe. O atleta já tem quatro gols marcados nesta Copa do Nordeste.
Ficha do jogo
CSA: Georgemy; Cedric, Wanderson, Islan (Betão) e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho e Brayann, Álvaro, Tiago Marques e Guilherme Cachoeira.
Técnico: Higo Magalhães
Náutico: Muriel, Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana, Igor Fernandes; Sousa, Auremir, Wenderson, Patrick Allan; Samuel Otusanya e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Rei Pelé, Alagoas
Horário: 21h30
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira (ambos do RN)
Transmissão: SBT (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)