Marquinhos Santos terá dor de cabeça para montar a equipe alvirrubra (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O técnico Marquinhos Santos enfrenta um começo de temporada desafiador no comando do Náutico. Com sete jogadores no departamento médico, o treinador precisa encontrar soluções para manter o time competitivo tanto no Campeonato Pernambucano quanto na Copa do Nordeste.
Entre os desfalques estão nomes de peso, como o centroavante Paulo Sergio. Além do artilheiro, estão machucados os zagueiros Rayan e Fagner Alemão, que sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho e está fora da temporada, além do o lateral-esquerdo Luiz Paulo e volantes Renato Alves e Sousa.
“Nós estamos com sete atletas no departamento médico, todos de grande importância para o elenco. Mas temos que achar soluções. Enquanto essas soluções não chegam, os atletas que estão à disposição precisam estar preparados para entrar e corresponder”, destacou Marquinhos Santos.
A situação delicada se reflete nos resultados em campo. Na Copa do Nordeste, o Timbu deixou o G-4 do Grupo B e ocupa atualmente a quinta colocação. O próximo desafio será neste domingo, contra o Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano, às 16h, nos Aflitos. No Estadual, o Náutico é o terceiro colocado e luta para ficar entre as primeiras posições para garantir vaga direta na semifinal.
O zagueiro Rayan saiu lesionado na derrota contra o Confiança (Foto: Reprodução)