Técnico Marquinhos Santos será desfalque na próxima partida da Copa do Nordeste (Foto: Gabriel França/CNC)
O Náutico sofreu mais uma derrota na temporada, desta vez para o Confiança, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (05), na Arena Batistão, pela Copa do Nordeste. No entanto, o destaque negativo da partida ficou por conta do técnico Marquinhos Santos, expulso após um incidente inusitado que marcou o jogo.
Revoltado com a postura do próprio time na cobrança de um arremesso lateral, Marquinhos chutou a bola com força, mas acabou acertando o quarto árbitro, Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho. O incidente foi imediatamente comunicado ao árbitro principal, Douglas Magno de Melo Pereira, que não hesitou em aplicar o segundo cartão amarelo ao treinador, resultando em sua expulsão aos 48 minutos do primeiro tempo. O primeiro amarelo já havia sido recebido aos 30 minutos, por reclamação excessiva.
Na tentativa de se justificar, Marquinhos Santos alegou que o chute foi um ato de protesto contra a postura apática da equipe em campo. No entanto, o argumento não foi suficiente para evitar a expulsão. Com o técnico fora da área técnica, o auxiliar André Caldas assumiu o comando do time na etapa complementar.
Dentro de campo, o Timbu teve dificuldades para criar oportunidades e levou perigo ao gol adversário apenas nos minutos finais, - precisamente aos 38 minutos da etapa complementar - com uma finalização de fora da área de Geovane. O resultado negativo fez o Náutico cair para a quinta colocação do Grupo B da competição, aumentando a pressão sobre a equipe e sua comissão técnica.
Quando a gente acha que já viu de tudo no futebol... %uD83D%uDE2C
Marquinhos Santos foi reclamar da equipe, chutou a bola, que acertou o 4º árbitro. Resultado: vermelho pro técnico do Náutico #CopaDoNordestepic.twitter.com/3g4STTDGDq