Esportes DP

ARENA BATISTÃO

Náutico joga mal e perde do Confiança pela Copa do Nordeste

Com uma fraquíssima produção ofensiva, Timbu foi derrotado por 1 a 0 pelo Dragão pela 2ª rodada da Copa do Nordeste

postado em 05/02/2025 20:49 / atualizado em 05/02/2025 21:16

<i>(Foto: Sérgio Luís/Fotografia )</i>
Com uma fraquíssima produção ofensiva, o Náutico perdeu por 1 a 0 para o Confiança nesta quarta-feira (5), na Arena Batistão, em Aracaju (SE), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado pelo atacante colombiano Breyner Carmilo, aos 32 do 2º tempo.

Foi a primeira derrota do Timbu no Nordestão, uma vez que o time pernambucano tinha vencido o Ceará na estreia. O Alvirrubro volta a campo no domingo (9) contra o Afogados, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano.  

O JOGO

Com desfalques importantes por lesão, como o zagueiro Fagner Alemão, o lateral Luiz Paulo e o atacante Paulo Sérgio, o técnico Marquinhos Santos também na pode contar com o volante Sousa. Com isso, o meio de campo teve Auremir, Wenderson, Marco Antônio e Patrick Allan. Na frente, Bruno Mezenga e o nigeriano Sam.

Mas quem começou melhor foi o Confiança. Logo aos dois minutos, Auremir falhou, Rodriguinho invadiu a área e chutou rasteiro, para boa defesa com o pé de Wellerson. E a bruxa está realmente solta no Náutico. Com cinco minutos, o zagueiro Rayan sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o jogo, com o jovem da base Felipe Santana entrando no seu lugar. 

E o Dragão seguia mais perigoso. Aos 10 minutos, Valdir "testou" mais uma vez o goleiro alvirrubro, que espalmou para fora. Por sua vez, o Timbu conseguiu passar o primeiro tempo inteiro sem acertar um chute na barra. A melhor chance veio aos 40, mas Bruno Mezenga chutou em cima do zagueiro Eduardo. Depois disso, o último fato digno de registro foi a expulsão do técnico Marquinhos Santos. Ele, que já tinha um cartão amarelo por reclamação, chutou a bola, mesmo que sem intenção, em cima do quarto árbitro. Vermelho para ele.  
<i>(Foto: Sérgio Luís/Fotografia )</i>
 
SEGUNDO TEMPO 

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E o futebol do Náutico também não mudou, com excessivos passes laterais e sem objetividade. Tanto que aos 15 minutos veio a primeira alteração, com Kauan Maranhão entrando no lugar de Wenderson. Já o Dragão tentava acelerar, com o rápido Ronald Camarão pela esquerda. Aos 21, após uma boa inversão de bola, Valdir invadiu a área e só não abriu o placar devido ao bloqueio de Felipe Santana.  

E quem mais procurou o gol foi premiado. Aos 32 minutos, Wellerson espalmou duas vezes para cima, não encaixou, e a bola sobrou para o colombiano Breyner Carmilo acertar um lindo voleio. Confiança 1 a 0. E foi o placar final do jogo.

Ficha do jogo

Confiança: Rafael Mariano; Valdir Júnior, Maicon, Eduardo Moura e Airton (Alan Cardoso); Fábio, André Lima e Luiz Otávio; Ronald Camarão, Weriton (Breyner Carmilo) e Rodriguinho (Neto). Técnico: Waguinho Dias.

Náutico: Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan (Felipe Santana) e Igor Fernandes; Auremir, Wenderson (Kauan Maranhão), Marcos Antônio (Geovani) e Patrick Allan; Bruno Mezenga (Hélio Borges) e Samuel Otusanya. Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena Batistão (SE)
Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Assistentes: Luis Felipe Gonçalves Côrrea e Rafael Guedes de Lima (ambos da PB)
Gol: Breyner Carmilo (32'/2º) 
Amarelos: Eduardo Moura (Confiança); Auremir, Wenderson e Wellerson (Náutico)
Expulsão: Marquinhos Santos (Náutico) 

Tags: nautico confiança futebol copa do nordeste