Náutico é goleado pelo CSA em Alagoas (Foto: Vinicius Souza)
O Náutico foi goleado pelo CSA em partida realizada nesta quarta-feira (26), no estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Timbu sofreu revés de 4 a 1 e ficou com a vice-lanterna do Grupo B da competição regional. Equipe alvirrubra ocupa a 7ª colocação com 4 pontos após quatro rodadas, enquanto o CSA assume a liderança, com 9 pontos ganhos.
Os gols do Azulão do Mutange foram marcados por Guilherme Cachoeira, duas vezes, Tiago Marques e Ramon, enquanto Samuel Otusanya diminuiu para os alvirrubros.
Sem tempo para lamentar, o Náutico já volta a campo em partida decisiva pelo Campeonato Pernambucano. Na próxima segunda-feira (3), a equipe encara o Retrô, nos Aflitos, pelas quartas de final do Estadual, sem a presença do público devido ao carnaval.
Apito final. Náutico perde para o CSA no estádio Rei Pelé.
Com a presença de Vinícius como a principal novidade na escalação inicial, o Náutico procurou controlar o começo do duelo com a posse de bola, porém, aos seis minutos, foi o CSA que saiu na frente no confronto. Após grande bola enfiada por Brayann, o atacante Guilherme Cachoeira aproveitou o vacilo na defesa alvirrubra e saiu cara a cara com o goleiro Muriel, tendo apenas o trabalho de driblar o goleiro e bater para o gol vazio.
A equipe alvirrubra sentiu o gol sofrido no começo do jogo e voltou a ceder chances para o adversário. Com 16 minutos do primeiro tempo, o volante Sousa errou um passe na transição alvirrubra e jogada terminou na finalização de Brayann para boa defesa de Muriel.
A equipe mandante continuou melhor na partida e levou perigo principalmente com o atacante Guilherme Cachoeira. Aos 25 minutos, o CSA aumentou o placar da mesma maneira do primeiro gol. Após bola enfiada novamente por Brayann nas costas da defesa alvirrubra, o atacante Guilherme Cachoeira saiu mais uma vez cara a cara com o goleiro, e dessa vez, bateu com categoria no canto.
Aos 37 minutos, o Náutico conseguiu responder e criar boa oportunidade de gol. O lateral Marcos Ytalo cruzou na área e Patrick Allan apareceu para bater cruzado, o zagueiro Felipe Santana completou de cabeça jogando por cima.
O primeiro tempo chegou ao fim com o Náutico conseguindo assustar a meta do Azulão, porém ainda com pouca efetividade. O CSA por sua vez, diminuiu o ritmo e buscou controlar o resultado com uma marcação mais baixa e saindo em contra-ataques.
Segundo tempo
Procurando deixar a equipe mais ofensiva, o técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada do atacante Samuel Otusanya, para o lugar do volante Auremir. Com pouco tempo para a mudança fazer efeito, o Náutico volta a dar espaços na defesa e sofreu o terceiro gol no jogo. Após cruzamento com muita liberdade do lateral Cedric, o centroavante Tiago Marques apareceu na área para completar para o gol., na marca de quatro minutos do segundo tempo.
O Náutico voltou a sentir o gol no começo de um tempo e seguiu dando espaços para o CSA criar oportunidades. Aos 19 minutos, em mais uma jogada com o lateral Cedric, o atacante Tiago Marques teve grande oportunidade dentro da área, mas parou no desvio do zagueiro Felipe Santana.
O Náutico conseguiu criar sua melhor oportunidade de gol aos 27 minutos da segunda etapa, com falta batida por Paulo Sérgio explodindo na trave do goleiro Geogemy.
A situação alvirrubra poderia ficar mais complicada após expulsão de Kauan Maranhão, que tinha acabado de entrar no jogo e foi expulso após confusão entre os atletas dos dois times. Mesmo com um a menos, o Náutico diminuiu o prejuízo com belo chute do atacante Samuel Otusanya, aos 34 minutos.
A reação durou pouco e três minutos após o gol, o Náutico sofreu o quarto no duelo. Após bola sobrar para fora da área, o volante Ramon acertou um belo chute no canto da meta alvirrubra, transformando vitória em goleada.
Ficha técnica
CSA: 4
Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Gustavo Nicola (Ramon), Camacho (Silas), Brayann e Vander (Marcelinho); Tiago Marques (Klenisson) e Guilherme Cachoeira (Robinho)
Técnico: Higo Magalhães.
Náutico: 1
Muriel, Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana, Igor Fernandes; Sousa, Auremir (Samuel Otusanya), Wenderson (Kauan Maranhão), Patrick Allan (Marco Antônio); Vinícius (Kayon) e Paulo Sérgio (Índio). Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Guilherme Cachoeira (06’ / 1T) e (25’ / 1T), Tiago Marques (04’ / 2T), Ramon (37' / 2T); Samuel Otusanya (34' / 2T)
Cartões amarelo: Auremir, Marcos Ytalo, Felipe Santana, Samuel Otusanya (Náutico); Camacho (CSA)
Cartão vermelho: Kauan Maranhão (Náutico)
Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira (ambos do RN)