O primeiro Clássico dos Clássicos do futebol pernambucano em 2025 terá apenas a presença da torcida do Sport nas arquibancadas da Ilha do Retiro no sábado (15), às 16h30. O Desembargador Fernando Cerqueira dos Santos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), rejeitou o pedido feito pelo Náutico para contar com torcida visitante na partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Esse será o primeiro clássico em Pernambuco após as cenas de violência vistas antes do clássico entre Santa Cruz e Sport.
Por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco, torcidas visitantes foram proibidas em qualquer clássico envolvendo o Trio de Ferro (Náutico, Sport e Santa Cruz). O Timbu argumentava que a decisão fere a isonomia da competição, já que seria o único dos três clubes a não contar com sua torcida na condição de visitante na atual temporada.
Para o acesso de sua torcida ao estádio, o Sport divulgou que utilizará o sistema de reconhecimento facial, independentemente do setor, sejam sócios ou não sócios. Para a partida, que conta com muita preocupação em relação a questões de segurança, será proibida a entrada da torcida organizada do Sport e de torcedores que portarem vestimentas que façam alusão a elas, seja camisa, bermuda ou boné.