Paulo Sérgio será desfalque pelo quinto jogo seguido no Náutico (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico terá seu segundo clássico no ano de 2025. Depois de vencer o Santa Cruz nos Aflitos, o Timbu agora visita o Sport dentro da Ilha do Retiro, neste sábado (15), às 16h30. Clube alvirrubro chega para o confronto válido pela 8ª rodada do Pernambuco, com uma lista de desfalques por lesão.
A principal ausência deve ser a do atacante Paulo Sérgio, que sofreu uma lesão de grau 2 no adutor da coxa e desfalcou a equipe alvirrubra nos quatro últimos compromissos. Apesar de expectativa pelo retorno, o centroavante não treinou nesta sexta-feira (13) e vai fazer um teste no sábado (14), mas as chances de entrar em campo são remotas.
A lista de desfalques se estende para mais jogadores lesionados. Os zagueiros Fágner Alemão – fora da temporada – e Rayan, são mais dois atletas que desfalcam a equipe. O lateral-esquerdo Luiz Paulo e o volante Renato Alves também seguem fora da equipe, com lesões mais sérias. A única dúvida fica por conta do zagueiro Leó Coltro, que está se recuperando de uma lesão muscular e poderá retornar a equipe neste sábado.
Os problemas físicos do Náutico extrapolaram as quatro linhas e também se estenderam ao treinador Marquinhos Santos. Técnico alvirrubro sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e após cirugia bem-sucedido, não poderá estar comandando a equipe na beira do campo. O auxiliar André Caldas estará dirigindo a equipe.
Tirando os problemas de lesão, o Náutico deverá colocar a força máxima que tem disponível. Recém-chegado, o goleiro Muriel ganhará sequência na meta alvirrubra, enquanto a dupla de zaga dependerá das condições de Léo Coltro, para formar dupla, ou com Felipe Santana ou com Odivan. No meio para frente, a base do time dos últimos jogos deverá ser mantida.
Confira provável do Náutico:
Muriel, Marcos Ytalo (Arnaldo), Odivan (Léo Coltro), Felipe Santana, Igor Fernandes; Auremir, Sousa (Wenderson), Marco Antônio, Patrick Allan, Bruno Mezenga e Samuel Otusanya.