Esportes DP

DIARIO ESPORTIVO

Beto Lago: Sport tem uma larga de vantagem contra o Náutico. Então, já ganhou o jogo? Claro que não!

Isso é futebol e com todos os seus nuances que cercam um jogo. Tudo pode acontecer

postado em 15/02/2025 11:38 / atualizado em 15/02/2025 11:46

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>
Quem leva?
Quem vence o Clássico dos Clássicos deste sábado, na Ilha do Retiro? Quem consegue apontar um favorito? Claro que em alguns jogos deste nível podemos, sim, apontar quem chega mais forte. Não é menosprezo, nem nada. Apenas respeitando a nossa língua portuguesa (no dicionário, favorito é aquele que é alvo de predileção, de preferência, e com grandes chances de vencer um jogo ou campeonato). Dito isso, o Sport tem uma larga de vantagem contra o Náutico. Então, já ganhou o jogo? Claro que não! Isso aqui, amigos, é futebol e com todos os seus nuances que cercam um jogo. Tudo pode acontecer. Em campo, mesmo seguindo um rodízio no elenco, o Leão aposta nos jogadores mais abastecidos em várias funções e que, por conta desta rodagem, ganhou mais “minutagem” do técnico Pepa.
 
No outro lado, um Náutico chega para o duelo sem a confiança do seu torcedor, ainda mais pelas últimas atuações. Para completar, um DM lotado e que conta até com o treinador Marquinhos Santos. Ainda assim, a derrota pode ter dois significados para o futuro dos seus treinadores. No Timbu, a saída do seu treinador, mesmo que essa “contusão” deixe em aberto como ficaria a situação no clube. No Leão, Pepa teria a segunda derrota em um clássico estadual, o que aumentaria o descrédito do seu torcedor. Vencer o rival virou quase que uma obrigação para o técnico português. Do outro lado, um empate funcionaria como uma tábua de salvação para Marquinhos Santos. Tem favorito? Tem sim, mas não vai faltar emoção e que Diego Fernando conduza com competência este duelo na Ilha do Retiro. 

Secando os rivais 
Os olhos dos torcedores de Santa Cruz e Maguary estão voltados para o clássico de sábado, pois um empate entre Sport e Náutico, combinado com vitórias de seus times garante suas vagas nas semifinais do Estadual. A última rodada, marcada pelo confronto direto entre eles, será crucial para definir quem termina a fase inicial em primeiro lugar.
 
 

Artilheiro e experiência
A chegada do atacante Thiago Galhardo será fundamental para o encaixe do Santa Cruz do técnico Itamar Schülle. Com suas habilidades e faro de gol, ele se apresenta como a peça que pode equilibrar a equipe, especialmente ao lado dos jovens talentos. E para esses mais novos, a experiência de Galhardo será vital para crescer ainda mais na motivação do time coral. 

Efeito Neymar
A volta de Neymar ao Santos não só reacendeu a paixão dos torcedores, como também gerou um aumento vertiginoso nas buscas online. De acordo com um levantamento da Linx, empresa do Grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, as pesquisas pelo termo "Santos" dispararam 222% nos últimos 30 dias, com um crescimento ainda mais acentuado de 522% nos últimos 15 dias. A palavra “Neymar” também se destacou, registrando uma alta de 476% em relação à semana anterior. Os efeitos da estrela são palpáveis, refletindo o impacto que ele tem não apenas dentro de campo, mas também na cultura e no comércio esportivo.

Tags: nautico classico futebol sport