Marquinhos Santos elogiou postura da equipe alvirrubra em vitória contra o América-RN (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico vive novo momento na temporada. Depois de momento de forte turbulência, o Timbu conseguiu sequência de duas vitórias seguidas em jogos importantes neste atual momento da temporada. Depois de vencer o Vitória e classificar na Copa do Brasil, o Náutico venceu o América-RN nesta terça-feira (18) e segue vivo em busca de vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.
Após mais um resultado positivo, o treinador alvirrubro Marquinhos Santos disse que a equipe vem aprendendo a ser mais copeira e conquistando bons resultados, mesmo quando a atuação não é a ideal.
“Foi um jogo copeiro. Procuramos repetir o mesmo esquema tático do jogo do Vitória, mas não significa que o time foi defensivo. Tivemos um volume bom no primeiro tempo, no segundo tempo baixamos muito as linhas e não me agradou essa postura, mas tem que aprender a ser time copeiro. Time que quer ganhar e conquistar, tem que aprender a ser copeiro e eu acho que o Náutico está começando a construir isso”, disse o técnico.
“Se tivéssemos essa competitividade que apresentamos hoje e contra o Vitória em alguns jogos para trás, acredito que derrotas que tivemos neste início de temporada não ocorreriam. Faltou isso e estamos construindo”, completou.