Náutico terá longo período de preparação para iniciar Série C (Foto: Gabriel França / CNC)
Após vencer o América-RN pela Copa do Nordeste e seguir na luta pela classificação ao mata-mata, o Náutico terá um longo período sem jogos oficiais. O próximo compromisso alvirrubro na temporada seria na quarta-feira (26), quando a equipe visitaria o Bahia pela última rodada da 1ª fase do Nordestão, porém a rodada foi adiada pela CBF e acontecerá apenas no mês de junho, devido a jogos menos do Bahia na competição.
Com adiamento da rodada, o Timbu só volta a campo pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Primeira rodada tem previsão para ocorrer no dia 12 de abril e o Náutico inicia caminhada frente ao Itabaiana, fora de casa.
Do duelo contra o América-RN para a estreia na Terceira Divisão, o Náutico passará 25 dias sem entrar em campo. Com isso, é esperado que o clube ajuste o planejamento das próximas semanas e passe a focar no principal objetivo esportivo da temporada, o Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que o Timbu também segue na disputa da Copa do Brasil e aguarda o sorteio da CBF para descobrir o seu adversário na terceira fase da competição. As datas da terceira fase ainda não foram divulgadas, mas é provável que duelos ocorram no final de abril, jogos de ida, e metade de maio, jogos de volta.
O executivo de futebol alvirrubro, Edgard Montemor, falou sobre o período de intertemporada que a equipe terá e detalhou planejamentos que serão seguidos, incluindo jogos-treino.. Segundo Montemor, janela sem jogos será muito importante para a sequência da equipe na temporada, sobretudo na parte física.
“O departamento de futebol do Náutico se reuniu hoje com todos os seus membros, para traçar o planejamento dessa intertemporada que a gente ganhou. É um período importante, que a gente vai utilizar para retomar os trabalhos em relação a parte física. Essas três competições que a gente participou nesse começo de ano, com muitas viagens e jogo atrás de jogo, acaba que a gente treina pouco e acaba perdendo algumas valências importantes”, iniciou o executivo.
“Esse período de quase um mês vai ser primordial e importantíssimo para esse ganho em todas as áreas necessárias dentro do clube. O trabalho também de infraestrutura do clube, do CT, melhorias, a gente está focado em trazer o acesso para o Náutico e voltar o Náutico na Série B do brasileiro. Provavelmente nesse período a gente terá dois jogos-treino, contra o sub-20 e contra uma equipe que a gente escolher e marcar essa data. A gente tem total certeza que o trabalho está no caminho certo e esse período vai ser de suma importância para a gente conquistar o acesso no final do ano”, completou.