Patrick Allan soma sete participações em gols do Náutico na temporada (Foto: Rafael Vieira / FPF)
Patrick Allan foi o autor do gol da vitória do Náutico na 6ª rodada da Copa do Nordeste, a penúltima da fase de grupos do torneio regional. O camisa 20 balançou as redes contra o América-RN, na última terça (18), e deixou o Timbu vivo por uma vaga no mata-mata.
O jogo aconteceu no Estádio dos Aflitos e marcou o reencontro do Náutico com sua torcida depois de uma sequência de jogos fora de casa. Patrick Allan fez um balanço sobre o resultado e celebrou o retorno às partidas do Timbu em seus domínios.
"Foi um jogo difícil, a equipe do América-RN é muito qualificada. É muito importante voltar a vencer em casa e diante do nosso torcedor, já que faz um tempo que a gente estava jogando longe dos Aflitos. Um vitória muito importante dessa é pra nos deixar vivos em busca da classificação na Copa do Nordeste"
SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Com adiamento da 7ª rodada da Copa do Nordeste, o Timbu só volta a campo pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, prevista para ocorrer no dia 12 de abril.
"É muito importante para se recuperar fisicamente, para quem está no DM poder voltar a estar com a gente no campo e ajudando. É um período que a gente tem para ajustar alguns erros, táticamente técnicamente. Bom pra evoluir o grupo", disse Patrick Allan.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Ao balançar as redes diante do América, meia chegou em sete participações diretas para gol em 2025. São quatro gols e três assistências por 18 jogos, números já maiores do que produzidos por Patrick Allan na última Série C (6). Faltam apenas três participações para igualar os números do ano passado pelo Náutico.
"É um momento feliz e bom pra mim estar com esses números digamos que altos nesse começo de temporada. Quase já atingindo os números do ano passado e isso me dá mais motivação para trabalhar, melhorar e buscar mais. Achp que tenho bastante tempo para melhorar essa meta. Com isso, acredito que vou ajudar bastante a equipe. É estar procurando ficar perto da área. Agora, com uma formação diferente, isso me ajuda a estar próximo do gol e chegar a essa meta", comentou o camisa 20 alvirrubro.