Náutico vive período de treinamentos e jogos-treino antes de retomar temporada (Foto: Gabriel França / CNC)
Em período longo sem partidas oficiais, 25 dias, o Náutico realizou na última quarta-feira (26) um jogo-treino frente a sua equipe sub-20, visando a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Timbu só volta a campo justamente pelo Brasileiro, quando visita o Itabaiana, em partida prevista para o dia 12 de abril.
Na atividade realizada no estádio dos Aflitos, a equipe profissional levou a melhor pelo placar de 6 a 0. Os gols alvirrubros foram marcados por Samuel Otusanya, duas vezes, Vinícius, Thalissinho, Caio Vitor e Felipe Radaelli. Ao todo, o treinador alvirrubro utilizou 27 atletas no trabalho.
Após o jogo-treino, Marquinhos Santos falou sobre o processo de evolução alvirrubro na preparação para o início da Série C. Comandante destacou importância da intertemporada e enfatizou evoluções físicas e táticas da equipe.
“Independente do placar, o que nós observamos foi o ganho da parte física e maturação da parte tática. Esse tempo de treino é importante para que se possa buscar ainda mais conjunto, melhorar o que nós deixamos a desejar nos primeiros três meses do ano, para que possamos entrar forte na Série C. Temos que entrar qualificado e preparado, porque vai ser uma Série C muito forte, tem muitas equipes se preparando”, destacou Marquinhos.
“Esse tempo é muito importante para que se possa corrigir, e principalmente, dar conceito de jogo, conceito tático aos atletas. A gente acredita que vai somando a qualidade de trabalho e a evolução da equipe. A gente acredita que o Náutico vai entrar muito forte nesta Série C em busca do nosso principal objetivo, que é o acesso e recolocar o Náutico entre os 40 clubes do futebol brasileiro”, completou.
Ainda de olho na preparação, o Náutico realizará mais um jogo-treino nesta intertemporada. Dessa vez, Timbu encara o Central, na preparação para a Série D, em duelo nos Aflitos marcado para o dia 5 de abril.