Náutico busca recuperar a confiança na temporada (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Após expressiva classificação contra o Vitória na Copa do Brasil, o Náutico volta a campo buscando embalar na temporada e deixar para trás desconfiança. O Timbu recebe o América-RN nesta terça-feira (18), às 19h, em partida válida pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no estádio dos Aflitos. A partida terá transmissão do Premiere (pay-per-view) e ESPN (TV fechada).
O clube alvirrubro terá essa partida como fundamental para as suas ambições em seguir adiante na competição regional. Atualmente na 6ª posição do Grupo B com 5 pontos, caso o Náutico vença confronto desta noite, ele entra no G4, grupo classificatório para as quartas de final. Equipe ultrapassaria o próprio América-RN, que atualmente é o 4º colocado com 7 pontos somados.
A situação alvirrubra, porém, é ainda mais complicada, visto que alguns dos seus concorrentes pela vaga tem partidas a menos. Mesmo vencendo os dois jogos restantes, o Timbu ainda não tem classificação assegurada e dependerá de combinação de resultados para confirmar vaga.
Para o duelo, o técnico Marquinhos Santos terá um importante desfalque no setor de meio de campo. O volante Auremir levou o terceiro cartão amarelo frente ao Sampaio Corrêa na última rodada do Nordestão e estará de fora do duelo nos Aflitos. Para a reposição, é provável que o comandante opte pela entrada do volante Igor Pereira, com mais características de marcação, mas também existe a possibilidade da entrada de Marco Antônio, em uma escalação mais ofensiva.
Em compensação, o Timbu deverá ter o retorno do atacante nigeriano Samuel Otusanya. Atleta foi desfalque com uma lesão muscular contra o Vitória na Copa do Brasil e é provável que já esteja 100% para ajudar a equipe alvirrubra no duelo nordestino.
Vale lembrar que o Náutico segue sem poder contar com o atacante Paulo Sérgio, que sofreu uma fratura no dedo do pé e só deve retornar na Série C do Campeonato Brasileiro.
A Copa do Nordeste passa a ser a única disputa do Náutico nesse momento da temporada e o clube teve uma semana cheia de preparação para duelo contra o Mecão. Eliminado no Pernambucano, Timbu só entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil no final de abril, um pouco antes, inicia a disputa da Série C, prevista para iniciar no dia 12 de abril.
América-RN
O clube potiguar chega para o confronto em uma situação um pouco mais confortável que o Náutico na Copa do Nordeste. O América-RN ocupa atualmente a 4ª posição e em caso de vitória, poderá encaminhar vaga para a fase mata-mata.
Diferente do Timbu, o Mecão também tem seus esforços divididos entre a competição regional e o campeonato estadual. Clube se classificou para a final do Potiguar e irá enfrentar o seu rival ABC, em duelos de ida e volta.
Em seu elenco, o América conta com o volante Souza, velho conhecido do torcedor alvirrubro. Experiente atleta foi o capitão da equipe no último duelo pelo Estadual. Além dele, o Mecão também conta o zagueiro Iran e o goleiro Renan Bragança, ambos com passagem no Náutico em 2024.
Ficha do jogo
Náutico: Muriel, Marcos Ytalo, Felipe Santana, Carlinhos e Igor Fernandes (Luiz Paulo); Igor Pereira (Marco Antônio), Wenderson e Patrick Allan; Hélio Borges, Vinícius e Samuel Otusanya. Técnico: Marquinhos Santos.
América-RN: Renan Bragança; Ricardo Luz, Iran, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Ferreira, Souza e Davi Gabriel; Ítalo, Luidy e Giva. Técnico: Moacir Júnior.
Local: Aflitos
Horário: 19h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Renner Lisboa dos Santos (ambos de SE)
Transmissão: Premiere (pay-per-view) e ESPN (TV fechada)