Conselho Deliberativo do Náutico decidirá o futuro da SAF no clube (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico segue na expectativa da implementação da SAF no clube. Primeiro grande passo aconteceu com o envio da proposta vinculante, feita pelo Consórcio Timbu, no dia 28 de fevereiro. Depois, houve a primeira reunião no Conselho Deliberativo para apresentar a proposta aos conselheiros alvirrubros, no dia 11 de março. Desde a reunião, foi estipulado um prazo de 15 dias para os conselheiros apresentarem seus questionamentos para os investidores.
Com a possibilidade de analisar a proposta vinculante, os conselheiros tiveram até esta quarta-feira (26) para realizar seus questionamentos e dúvidas a serem respondidos pelo Consórcio Timbu. Em entrevista à Rádio Jornal, o advogado responsável pela SAF, Roberto Pimentel, falou sobre próximos passos que irão ocorrer para implementação da SAF no Náutico, após primeiro prazo dos conselheiros.
“Na reunião presidencial em que os investidores estiveram com os conselheiros, a mesa diretora definiu um rito de análise dessa proposta. Os conselheiros tiveram acesso a proposta, poderiam lê-la, poderiam fazer as anotações necessárias e encaminhariam a mesa diretora as suas considerações, questionamentos e sugestões”, falou Roberto Pimentel.
“Hoje (26) é o prazo final para a mesa diretora coletar essas sugestões e deve encaminhá-las aos representantes do Consórcio Timbu, para que eles apresentem as suas considerações. Daí, pode vir ou uma reformulação da proposta ou eventualmente até um posicionamento do Consórcio em relação a alguns pontos que eles consideram que não podem atender. Superado esse ciclo, com a devolutiva do Consórcio, acredito que o Conselho deve marcar uma sessão para a deliberação sobre a proposta reformulada”, completou.
Apesar da expectativa pela votação para aprovação ou não da SAF, é provável que a nova reunião no Conselho Deliberativo seja apenas para analisar novamente a proposta, com os ajustes esperados pelos conselheiros.