Hélio dos Anjos é apresentado pelo Náutico e tira o foco de conquistas passadas: "Preciso entregar muito mais"
Novo técnico alvirrubro foi apresentado nesta quinta-feira (17) e destacou não viver de glórias do passado, focando apenas no presente do clube em busca do acesso
Hélio dos Anjos projetou foco no acesso em seu retorno ao Náutico (Foto: Gabriel França / CNC)
Na tarde desta quinta-feira (17), o Náutico apresentou oficialmente o técnico Hélio dos Anjos na sala de imprensa dos Aflitos. Novo comandante chega para a sua quinta passagem pelo Timbu e conta com conquistas na bagagem, incluindo acesso para a Primeira Divisão e título pernambucano.
Em sua apresentação, Hélio ressaltou não se apegar as conquistas passadas que teve no Aflitos e garantiu que precisa entregar muito mais para o clube. Treinador enfatizou busca pelos objetivos alvirrubros para corresponder o carinho do torcedor com o seu retorno.
“Vocês sabem o privilégio que é você ser treinador do Náutico por cinco vezes, mas vocês sabem também a responsabilidade que isso representa, pela grandeza do clube. Retribuir o carinho especial que eu recebi de muitos torcedores, eu preciso trabalhar muito para retribuir isso. Eu preciso entregar muito mais do que eu tenho entregado no decorrer da minha carreira”, destacou Hélio dos Anjos.
“Eu tenho na minha filosofia que o melhor está por vir, eu não vivo em cima de passado. Aquelas conquistas que eu tenho na carreira, para mim não mexe em nada comigo, porque que tenho totais condições de buscar o que vem pela frente e o que vem pela frente, principalmente, é o acesso para a Série B”, completou.
Após a coletiva, o professor Hélio dos Anjos comandou o treino nos Aflitos com intensidade, ajustando os últimos detalhes para o duelo contra o Botafogo-PB, no sábado (19), às 17h, com o apoio da torcida, na nossa casa. %uD83D%uDD25
O treinador também falou sobre os aspectos táticos que serão trabalhados em sua chegada ao clube. Hélio enfatizou mudanças que precisarão ocorrer no comportamento do time, sobretudo na intensidade de jogo, para atingir o nível esperado do treinador.
“A primeira função de um treinador não é pedir contratação, a primeira função é recuperar jogadores que o clube já tem. Esse grupo que está aqui, ele tem que se adequar ao meu comportamento e eu me adequar as características deles. Nós temos um modelo e precisamos ter um comportamento diferente. Pelo que eu vi de jogos, esse comportamento tem que mudar”, disse o técnico.
“Eu só vou conseguir fazer esse grupo ter o comportamento, treinando. O treinamento que vai fazer com que o comportamento desse grupo melhore dentro de campo. Meus times são intensos, nós precisamos melhorar essa intensidade. Para comportar aquilo que a gente quer e para tentar colocar o nosso modelo, nós vamos precisar melhorar muito”, completou Hélio.