
Maior ídolo da história recente do Náutico, Kuki sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC isquêmico) na última segunda-feira (21). O ex-atacante, de 53 anos, está internado em um hospital do Recife e fazendo exames. Ele fez uma tomografia e teve o lado esquerdo do corpo mais afetado, mas já teve uma melhora na parte motora.
Vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz está acompanhando Kuki. "Ele teve um AVC isquêmico e como algo positivo é que ele já teve uma melhora importante do quadro motor. Ele teve o lado esquerdo mais comprometido, mas nesse tempo inicial já teve uma melhora importante dos movimentos e agora vai passar um tratamento medicamentoso visando a melhora por completo", explicou o médico Múcio Vaz.
Nesta terça-feira (22), Kuki vai passar por nova tomografia. "Essa melhora inicial já é um bom prognóstico. Agora é torcer e acompanhar para que ele evolua e tenha o quadro todo revertido. Vamos todos orar e fazer uma corrente para frente de fé", enfatizou o médico alvirrubro.
Kuki é o jogador com mais partidas pelo Náutico, com 387 jogos, e terceiro maior artilheiro da história do clube, com 184 gols. Foi o grande líder do título pernambucano de 2001, evitando que o Sport igualasse o hexacampeonato. Ele também conquistou as taças dos estaduais de 2002 e 2004, além do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2006. Kuki também defendeu o Santa Cruz no ano seguinte.
Veja a nota oficial do Náutico
Torcida, o nosso ídolo Kuki foi levado, na noite desta segunda-feira (21), a uma unidade hospitalar do Recife com um possível quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Nosso baixinho está consciente e irá fazer uma tomografia para confirmar ou não o AVC.
Kuki está sendo acompanhado pelo DM alvirrubro, na figura do fisioterapeuta Silmário Gomes e do vice-presidente médico Múcio Vaz, e logo estará conosco outra vez. É hora de enviar energias positivas para o nosso ídolo.