Esportes DP

SANTA CRUZ

Esperando eleições, Santa Cruz sai atrás de rivais na montagem do elenco para 2021

Ituano 'roubou' jogador do Santa, Manaus e Ferroviário têm reforços jogando, Botafogo-PB tem time quase completo e Altos acertou pacotão

postado em 09/02/2021 07:20 / atualizado em 08/02/2021 19:34

<i>(Foto: Nádya Araújo/Botafogo; Rafael Melo/SCFC; Divulgação)</i>
A segunda fase da Série C terminou há três semanas. Na Série D, os acessos já estão definidos há um mês. O último rebaixamento da Série B foi há duas semanas e meia. Desde então, todos os 20 times da Série C de 2021 já sabem o patamar que estarão disputando neste ano e puderam dedicar total foco na formação do elenco para a nova temporada. No Santa Cruz, por outro lado, essa ainda não é a realidade, uma vez que o clube espera a eleição de quarta-feira para definir os rumos do departamento de futebol.

Hoje, o elenco do Tricolor tem apenas 11 garantias, considerando apenas os jogadores que já atuaram a nível profissional. São eles Jordan, William Alves, Célio Santos, Paulinho, Ítalo Henrique, Didira, Chiquinho, João Cardoso, Felipe Cabeleira, Pipico e Léo Gaúcho. Da base coral, mais jogadores promovidos comporão o time ao longo da pré-temporada e, posteriormente, do ano de 2021. Ainda não há reforços confirmados, nem mesmo definição de treinador ou de diretoria de futebol.

Essa situação é bastante precária se compararmos com outros times que estarão na Terceira Divisão. Rival do Santa na segunda fase deste ano, o Ituano teve, nesta segunda, uma grande vitória sobre o Tricolor, ao acertar a contratação do atacante Victor Rangel, que defendeu os corais em 2020. Com um elenco de 21 peças, o time paulista já acertou com cinco reforços, entre eles, o atacante Branquinho, ex-América, Sport e Santa Cruz.

Alguns rivais do Grupo A estão com passos largos à frente do Santa. Manaus e Ferroviário, por exemplo, já tem um time-base e reforços já atuando no time, uma vez que as equipes estão envolvidas nas disputas da Copa Verde (regional) e da Copa Fares Lopes (estadual), respectivamente.

O Altos, recém-promovido, é outro que também já trabalha com os reforços. Com reapresentação na última semana, o time piauiense acertou uma pacotão com seis reforços e a manutenção do treinador Fernando Tonet, ainda que com mudanças na direção de futebol. O Botafogo-PB por sua vez, já tem um elenco de 25 peças, das quais apenas seis são remanescentes e outras três recém-promovidas da base.

No Paysandu, que disputará o Grupo A, ao lado do Santa, a principal carência do elenco foi suprida já na primeira contratação do time: um goleiro. Com apenas um jogador acertado desde a chegada do treinador Itamar Schülle, o time está estudando o mercado e não deve demorar a ampliar o elenco. No Manaus, a situação vai além, com o time tendo um elenco completo e reforços atuando, uma vez que os amazonenses disputam a Copa Verde.

Tags: serie c santa cruz victor rangel itamar schulle paysandu ituano eleicao manaus altos botafogo-pb ferroviario-ce