Ao fundo, Augusto Potiguar é constantemente criticado pela torcida (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
O Santa Cruz segue sem vencer na Copa do Nordeste. Ao perder para o CSA, o Tricolor emendou a quarta derrota consecutiva. Contra os alagoanos, mais uma atuação deplorável da equipe comandada pelo técnico João Brigatti. Vulnerável e sem oferecer perigo ao adversário, o Santa sucumbiu. Não houve futebol coletivo e, muito menos, destaques individuais.
Cedendo demasiado espaço para o CSA impor o seu jogo, a defesa do Santa Cruz teve uma atuação ruim, sobretudo pelo lado direito. No primeiro gol sofrido, um vacilo de Augusto Potiguar ocasionou o tento marcado por Dellatorre. Inclusive, várias outras jogadas ofensivas do Azulão foram por esse setor. A exceção foi o lateral Alan Cardoso, que vem ganhando cada vez mais espaço na ala esquerda. Habilidoso, conseguiu criar a melhor oportunidade do Santa Cruz no jogo.
Improdutivo, o ataque não conseguiu jogar. Com um meio-campo travado, sobretudo pelo fato de Chiquinho, principal jogador da equipe, buscar jogo na linha defensiva, os jogadores do ataque não foram abastecidos. A dupla Pipico e Léo Gaúcho, que tinha grande expectativa de dar certo, não funcionou. Assim, o Santa Cruz foi presa fácil para o Azulão.