Estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil foi marcada pela CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A CBF definiu na noite desta segunda-feira (22) que o confronto entre Ypiranga-AP e Santa Cruz, pela primeira fase da Copa do Brasil, será disputado no estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (26), às 15h30. O tricolor tem a vantagem do empate para avançar de fase por estar melhor rankeado.
O confronto sofreu com algumas mudanças. Inicialmente previsto para acontecer em Macapá, o duelo foi transferido para o Antônio Accioly, em Goiânia, por causa das restrições no Amapá e relação ao combate da Covid-19. Um dia antes do jogo, o governo de Goiás proibiu a realização de eventos esportivos no estado pelo mesmo motivo. As duas equipes chegaram a embarcar para a cidade, mas a CBF suspendeu o duelo.
Com a impossibilidade de realizar o jogo em Goiânia, a CBF junto com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), chegou a negociar com o governador do Distrito Federal para levar o jogo para Brasília, no estádio Mané Garrincha. No entanto, as entidades não obtiveram sucesso e encontraram outras restrições.
O jogo vai modificar o calendário do Santa Cruz. Isso porque, com a estreia na Copa do Brasil marcada para esta sexta-feira, o clássico contra o Sport pela Copa do Nordeste deve mudar de data, já que está previsto para acontecer no próximo sábado, no estádio do Arruda. A CBF ainda não decidiu a nova data do Clássico das Multidões.