Esportes DP

SANTA CRUZ

Atacante Pipico acompanha de longe segunda ida do filho mais novo à UTI; criança trata bronquiolite e Covid-19

Quando deixou a capital pernambucana para o jogo contra o Cianorte, Pipico se despediu do seu filho, que até então apresentava apenas enjoo e gripe

postado em 19/04/2021 14:02 / atualizado em 19/04/2021 15:33

<i>(Foto: Arquivo pessoal)</i>
Há cerca de três semanas o atacante Pipico vem se dividindo entre os compromissos em campo pelo Santa Cruz e a situação de saúde do seu filho mais novo, Gabriel. Dando entrada num hospital particular para tratar de uma bronquiolite, a criança teve que ser internada na Unidade de Tratamento Intensiva, de onde saiu recentemente. Mas, apesar disso, segue internado após também ter testado positivo para a Covid-19.

A mãe da criança e esposa de Pipico, Isabela Sepulveda compartilhou um desabafo nas suas redes sociais para detalhar como está sendo a rotina da família desde então. Ela também pontuou a reação de Pipico e como o atleta busca se fazer presente, mesmo a distância, por conta das partidas.

Segundo ela, o filho do meio do casal foi quem começou a apresentar sinais de mal-estar. Mas foi no menor que a situação se agravou. “Essa semana a gente tomou um susto, e estou no hospital com Gabriel. Desde a semana retrasada o Samuel começou a passar mal, teve febre e ficou enjoado. Levei ele ao pronto-socorro, tava fazendo nebulização… e o Gabriel começou a ficar com catarro também. E aí eu e a Vitória (irmã de Isabela) começamos a fazer nebulização nele também para prevenir, mas a secreção começou a piorar”, contou de início. 

A partir daí a ideia era tratar dos sintomas em casa e aguardar até a ida à médica, já agendada. “Gabriel começou a ficar mais encatarrado, mas ele já tinha uma consulta marcada com a pediatra na terça, de rotina”, comentou. Na consulta, a possibilidade de Gabriel estar com uma bronquiolite foi alertada pela profissional de saúde. Para a mãe, o diagnóstico já era conhecido.

“Fomos para a consulta na terça-feira de manhã, e a médica disse que ele estava com um princípio de chieira, e que poderia ser bronquiolite, que é muito comum. A Laura (filha mais velha do casal) teve com seis meses”, rememorou.

Enquanto tudo isso acontecia, o pai já estava longe, em preparação para o confronto diante do Cianorte. Foi de lá, após os pernambucanos terem perdido por 1 a 0, que ele recebeu mais uma triste notícia. Dessa vez, já na madrugada.

“À noite, logo depois do jogo, fomos dormir. A gente foi deitar umas 23h e ele não dormiu de jeito nenhum, estava esquisito e com uma respiração diferente, e eu comecei a ficar preocupada. Foi aí que liguei para Pipico, e quando ele ouviu a respiração do Gabriel, mandou eu correr com ele ao hospital, e disse que assim que chegasse, ia encontrar a gente”, pontuou.

Na emergência, mais agonia. Gabriel precisaria ser internado na UTI, mesmo local para onde foi logo após ter nascido, no fim do ano passado.

“Desliguei o telefone na correria e fui correndo ao hospital. Quando cheguei, a médica disse que a saturação dele não estava muito boa e que ia deixar na sala para fazer uma lavagem nas narinas e ver como ele reagiria, se ia melhorar ou não. E ele precisou ser internado. Só que depois outro médico chegou e disse que seria na UTI, e eu falei: ‘de novo?’. Fiquei desesperada e comecei a chorar. Foi um susto, foi tudo muito rápido”, relembrou Isabela.

Enquanto a chuva caía naquela madrugada no Recife, mãe e filho eram levados de ambulância para um local onde já estiveram juntos.  “Fomos transferidos e ele chegou ao hospital e foi direto para a UTI, que já estava com um leito reservado”.

O jogador, que naquela altura já desembarcava no Recife com uma derrota, foi para casa encontrar os outros dois filhos e seguir para o encontro da esposa e do pequeno, onde precisaria cumprir outro compromisso, mas como pai. E é assim que ele vem fazendo, mesmo quando só consegue monitorar o estado de Gabriel de longe.

“Ele (Pipico) chegou de viagem, passou em casa, tomou banho, falou com as crianças, e veio ficar comigo, só que ele não pôde ficar direto. Eu que tou nessa pegada, minha irmã vem e me ajuda”, desabafou Isabela.

Agora, mesmo com alta da UTI, as preocupações não desapareceram. Quando deu entrada no hospital para tratar do que parecia ser bronquiolite, o bebê teve que fazer um teste para detecção da Covid-19. O resultado, que só saiu quando ele já estava de volta ao quarto, foi positivo.

“Quando ele veio pra cá tratar a bronquiolite, com febre, fizeram teste e ele testou positivo para a Covid-19. O resultado só saiu ontem”, explicou.

Reforçando o sentimento que estão vivendo, ela resgatou quando também teve, assim como Pipico, o resultado positivado para o novo coronavírus. E ainda mencionou o fato do esposo ter sido testado recentemente, e negativado - tanto que atuou no Clássico das Emoções deste domingo, quando o Náutico superou o Santa Cruz por 2 a 1.

“A gente ficou assustado, porque já tivemos em novembro. Pipico fez teste na sexta-feira e deu negativo, e o dele (Gabriel) deu positivo. Tou em choque”, confessou por fim.

Tags: covid-19 santa cruz bronquiolite distante uti laura samuel gabriel isabela santacruz arruda atacante pipico