Esportes DP

SANTA CRUZ

Derley avalia atuação e pede mais tempo para se adaptar na lateral direita do Santa Cruz

Improvisado no clássico contra o Náutico, Derley já atuou como lateral direito em outras oportunidades, com o próprio Alexandre Gallo

postado em 19/04/2021 19:02 / atualizado em 19/04/2021 19:02

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
A lateral direita tem sido um problema para o Santa Cruz desde o início da temporada. Na função, já passaram nomes como Augusto Potiguar, Ítalo Melo e Marcel, mas nenhum deles conseguiu se firmar como titular. Por último, estreando no clássico contra o Náutico, o técnico Alexandre Gallo improvisou o volante Derley no setor, posição em que o jogador já atuou com o próprio treinador, há quase dez anos, quando trabalharam juntos no Timbu. 
 
“Já joguei nessa posição, inclusive com o Gallo, por isso ele também teve a confiança de me colocar ali. Havia muito tempo que eu não jogava nessa posição de lateral direito, mas estou aqui para ajudar, para servir ao Santa Cruz. Claro que podia ter tido um desempenho melhor, ainda falta um período de adaptação melhor e com mais tempo de treinamento poderia ter encaixado melhor ali na função”, avaliou Derley.
 
Fazendo uma autocrítica, Derley acredita que poderia ter tido um desempenho melhor contra o Náutico. No clássico, principalmente durante o primeiro tempo, encontrou dificuldades para marcar os atacantes Vinícius e Kieza, que caiam pela ponta esquerda do ataque. O primeiro gol alvirrubro, aliás, saiu justamente nesse setor. O jogador, no entanto, se colocou à disposição do técnico Alexandre Gallo e se propôs a ajudar o Santa Cruz independente da posição. 
 
“Estou aqui para ajudar da melhor maneira possível. Seja de lateral direito,  goleiro ou gandula. O que eu quero é o bem do Santa Cruz e que a minha equipe sempre saia vitoriosa dos jogos. Claro que a gente faz uma auto-análise, poderia ter rendido melhor, mas eu creio que eu levo esse contratempo de falta de treinamento, de falta de readaptação naquela função, isso pesa para qualquer jogador”, justificou.
 
Para melhorar o desempenho na lateral direita, Derley pediu mais tempo de preparação. O jogador atrelou uma sequência atuando na posição ao técnico Alexandre Gallo. Para a posição, o Santa Cruz ainda aguarda a estreia de Fernando Pileggi. Uma das 15 contratações feitas pelo clube para a temporada, o jogador ficou de fora no clássico contra o Náutico para aprimorar a parte física e deve ficar à disposição em breve.
 
“É a mesma coisa que tirar um zagueiro, botar ele de volante, de um dia para o outro, vai ter que ter uma readaptação. Às vezes demora um pouco, tem que ter mais tempo de treinamento, mas eu acho que o Gallo me colocou ali porque confia em mim, sabe que eu já joguei nessa posição. Agora, claro, com mais tempo a gente vai se adaptando melhor, e se ele quiser me utilizar ali eu estarei pronto para poder servir ao Santa Cruz. 

Tags: Santa Cruz Lateral direito Alexandre Gallo futebol derley improvisação desempenho