Esportes DP

SANTA CRUZ

Longe dos gramados desde janeiro, Leonan permanece no DM do Santa sem previsão de retorno

Além do lateral, situações de Ytalo e Célio Santos foram esclarecidas

postado em 19/04/2021 20:03 / atualizado em 19/04/2021 21:53

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Na noite desta segunda-feira (19), o departamento médico do Santa Cruz traçou um balanço e explicou a situação dos jogadores corais que estão em tratamento por lesão. Entre os desfalques, Leonan, Ytalo e Célio Santos - destes, nenhum possui previsão de retorno aos gramados. O comunicado do médico Élder Carvalho foi divulgado via assessoria de imprensa do Tricolor - nele, o profissional esclarece o andamento do processo de recuperação dos jogadores.

“Leonan e Ytalo Borba vêm evoluindo bem e sem dor. Mas continuam fazendo o trabalho de fortalecimento muscular e permanecem no DM sem previsão exata de retorno. Célio Santos teve uma contusão no joelho e fez exame de imagem. Apesar disso, não apresentou nenhuma lesão importante. Somente uma contusão óssea, mas nada que preocupe ou precise de cirurgia. Será monitorado, segue no DM, mas sem previsão de retorno”, disse o profissional.

Sem entrar em campo desde janeiro, Leonan é um dos desfalques de maior peso no Arruda. Com o desempenho abaixo de seus colegas de posição, o retorno do lateral esquerdo de 25 anos passou a ser aguardado pela massa coral. No ano passado, o atleta disputou posição com Perí, que deixou o clube neste início de temporada, e teve altos e baixos pelo Tricolor - em fevereiro, chegou a se despedir dos colegas, porém teve sua permanência garantida após acertar pormenores com o clube.
 
Já Ytalo Borba entrou em campo uma única vez nesta temporada. Diante do Altos-PI, pela Copa do Nordeste, o atacante atuou durante 13 minutos ainda sob o comando de João Brigatti. Outro tricolor lesionado, Célio Santos, após a aposentadoria de Danny Morais, passou a ser o mais experiente do setor defensivo coral. Apesar disso, não joga desde a eliminação do Santa Cruz na Copa do Brasil.   

Tags: santa cruz celio santos leonan ytalo dm desfalques