Esportes DP

SANTA CRUZ

Em busca do 'upgrade': com baixo rendimento, Santa Cruz precisa 'gostar de jogar', diz Derley

Volante concedeu coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (19)

postado em 20/04/2021 08:00 / atualizado em 20/04/2021 08:48

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Embora tenha entrado em campo 15 vezes neste início de temporada, o planejamento do Santa Cruz para 2021 está apenas começando. Após ser eliminado da Copa do Brasil, do Nordestão e demitir João Brigatti, os ares do Arruda sopram por um recomeço. Apesar da derrota no Clássico das Emoções deste domingo (18), a estreia de Alexandre Gallo esboça justamente isso - ao menos é o que garante Derley, capitão do Tricolor.

“É início de trabalho, mas com certeza fortalecer o elenco é melhor ainda e vamos, quem sabe, o mais rápido possível, ter esse tempo de trabalho que o Gallo tanto precisa para poder organizar a equipe e fazer o sistema que ele gosta de jogar. Então, com certeza, esse upgrade é válido, a gente torce por isso e não tem dúvida nenhuma que a gente vai encontrar o caminho certo, o padrão de jogo que o Gallo tanto quer. Estamos bem preparados e torcendo para que isso dê certo o mais rápido possível”, disse o veterano.

Com apenas 33% de aproveitamento neste início de temporada, o Santa Cruz, sob o comando de Gallo, terá alguns ajustes a serem realizados - entre eles, encontrar a ‘coesão’ do elenco coral. Além do experiente volante, que atuou pela lateral direita no último domingo, Maxwell, Marcos Vinícius, Elicarlos, Martin Rodríguez, Quiñonez, Péricles, Karl, Madson, Filipe Silva, Herbert, Fernando Pileggi e Alan Cardoso foram contratados nestes quatro primeiros meses do ano.

No total, 12 contratações foram realizadas pela diretoria coral - de acordo com Gallo, ainda restam pelo menos quatro novos acertos para ‘fechar’ o elenco. Precisando demonstrar coesão e resultado dentro de campo, o Santa Cruz entrará em campo, nesta quarta-feira (21), às 19h, diante do Salgueiro, que ocupa a quarta colocação na tabela do Pernambucano. Questionado sobre o valor da partida de amanhã, Derley disse que o embate no Arruda será ‘mais do que uma decisão’ para os corais.
 
“Com certeza, esse jogo é mais do que uma decisão para nós, porque temos que vencer, entrar no G4 e permanecer até o final. Com certeza eu não vejo que vai ser um jogo mais fácil, mais tranquilo, pelo contrário, é a única opção que eles têm para jogar, então eles vão dar a vida nesse Pernambucano. Além de tudo estão no G4, é um concorrente nosso na briga e com certeza esse jogo é uma decisão, vamos encarar como uma final e fazer um jogo bem concentrado, bem feito, para vencer e entrar no G4 que a gente precisa muito”, concluiu o volante de 34 anos.


Tags: santa cruz aproveitamento derley