Esportes DP

SANTA CRUZ

Técnico Alexandre Gallo indica reforços e Santa Cruz deve contratar mais quatro jogadores

Depois da estreia no clássico contra o Náutico, Alexandre Gallo fez a primeira avaliação do elenco e indicou jogadores para a diretoria tricolor

postado em 19/04/2021 17:21 / atualizado em 19/04/2021 17:30

<i>(Foto: Ascom/Santa Cruz)</i>
Depois de estrear no comando do Santa Cruz no clássico contra o Náutico, o técnico Alexandre Gallo fez a primeira avaliação do elenco e já indicou reforços para o clube. No mercado novamente, o Comitê Gestor de Futebol planeja contratar mais quatro jogadores até o início da Série C, previsto para acontecer no final do próximo mês. Até o momento, a diretoria já anunciou 15 contratações para a temporada.
 
Segundo apurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, a diretoria do Santa Cruz tem interesse nas contratações de um lateral direito, um meia e dois atacantes, sendo um centroavante e outro de lado de campo. “O Santa Cruz, como qualquer equipe do Brasil, tem que estar atento a reforços. Temos conversado muito com a diretoria e isso vai acontecer”, revelou Alexandre Gallo.
 
Dos 15 jogadores contratados para a temporada, seis ainda não estrearam pelo Santa Cruz: os goleiros Filipe Silva e Geaze, o zagueiro Hebert, o lateral direito Fernando Pileggi, o volante Augusto César e o atacante Jean Quiñonez. Dos reforços anunciados, o goleiro uruguaio Martín Rodríguez já deixou o clube, depois de ter disputado apenas dois jogos. No mercado novamente, a diretoria tenta reforçar os setores considerados mais urgentes.
 
A lateral direita tem sido um problema para o Santa Cruz desde o início na temporada. No clássico contra o Náutico, por exemplo, Derley foi improvisado no setor. Então titular da posição, Augusto Potiguar não conseguiu convencer, enquanto Pileggi ainda não estreou. O clube também enxerga a necessidade de contratar um centroavante, já atualmente só tem à disposição Pipico e o prata da casa Léo Gaúcho.
 
SAÍDAS
 
A chegada de novos reforços no Santa Cruz deve representar a saída de outros jogadores do elenco. Atletas com menos oportunidades na temporada devem ser emprestados ou podem ser negociados em definitivo. Quanto a isso, o presidente Joaquim Bezerra pregou cautela. “Essa avaliação tem que ser feita pelo técnico. Eu deixo isso para um segundo momento, porque o treinador ainda precisa fazer a avaliação do time”, disse.
 
JOGADORES CONTRATADOS

Goleiros: Filipe Silva, Martín Rodríguez* e Geaze
Laterais: Alan Cardoso e Fernando Pileggi
Zagueiro: Hebert
Volantes: Elicarlos, Karl, Derley e Augusto César
Meias: Marcos Vinícius e Péricles
Atacantes: Madson, Jean Quiñonez e Maxwell

*já deixou o clube
 

Tags: Santa Cruz futebol reforços indicação contratação elenco diretoria negociação