Esportes DP

SANTA CRUZ

Alan Cardoso é liberado pelo departamento médico do Santa Cruz e Leonan segue em recuperação

Por conta das lesões dos concorrentes, o prata da casa Eduardo vinha sendo o titular na lateral esquerda do Santa Cruz nos últimos jogos

postado em 17/05/2021 16:49 / atualizado em 17/05/2021 16:53

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
No primeiro dia de intertemporada em Aldeia, o técnico Bolívar ganhou mais uma opção para os treinamentos. Depois de 21 dias afastado por conta de uma lesão na parte posterior da coxa direita, o lateral esquerdo Alan Cardoso foi liberado pelo departamento médico do Santa Cruz. Por outro lado, Leonan segue em recuperação depois de seguidas lesões musculares, que o tirou de todos os jogos da temporada até o momento.

“O Alan (Cardoso) foi liberado hoje depois do protocolo exigido. Ele teve uma lesão de grau dois, hoje completou 21 dias e foi para a transição. Já o Leonan vem numa transição mais longa devido a importância da lesão dele. Não podemos liberar um atleta sem estar 100%, esperamos em breve liberá-lo para participar dos treinos com todos os atletas”, explicou o médico Wilton Bezerra.
 
Um dos jogadores remanescentes do ano passado, Leonan era cotado para iniciar a temporada como titular, mas não conseguiu jogar por conta das lesões musculares. Já Alan Cardoso, contratado para disputar a posição, vinha se destacando no Santa Cruz até se lesionar. Por conta das lesões dos concorrentes, o prata da casa Eduardo vinha sendo o nos últimos jogos. Nesta segunda-feira, o clube anunciou Julinho, mais um atleta da posição. 
 
Outro jogador que está em tratamento no departamento médico do Santa Cruz é o atacante Ytalo Borba. O prata da casa atuou em apenas um jogo do time na temporada e se recupera de uma lesão muscular. O prazo para liberação não foi informado pelo médico tricolor. “O Ytalo (Borba) teve uma lesão na coxa e está em plena recuperação também”, informou Wilton Bezerra. 

Tags: Santa Cruz Alan Cardoso Ytalo Borba futebol departamento médico leonan treinamentos intertemporada