Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz inicia negociação para contratar o meia Vinícius Vargas, destaque do Afogados

A diretoria do Santa Cruz procurou o empresário do jogador depois de superar o Afogados nos pênaltis e se classificar para a semifinal

postado em 06/05/2021 15:19 / atualizado em 10/05/2021 00:45

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Mesmo depois de encerradas as inscrições de novos jogadores para o Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz segue monitorando o mercado para reforçar o elenco. Destaque do Afogados, o meia Vinícius Vargas, de 25 anos, virou alvo do clube. A diretoria tricolor procurou o empresário do jogador depois da classificação para a semifinal e iniciou as negociações para a contratação.
 
A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN, e confirmada em seguida pela reportagem do Diario de Pernambuco com o empresário do jogador, Fernando Batista. Vinícius Vargas tem contrato com o Afogados até o final do Campeonato Pernambucano e pode ser o primeiro reforço do Santa Cruz para a disputa da Série C.
 
A diretoria do Santa Cruz procurou diretamente o empresário de Vinícius Vargas e até o momento não entrou em contato com o Afogados. O presidente João Nogueira, no entanto, admitiu que o jogador deve deixar o clube sertanejo depois de se destacar no Campeonato Pernambucano. Com a camisa da Coruja, foram dez jogos disputados e um gol marcado nesta temporada.
 
“Até agora ninguém do Santa Cruz falou comigo, podem ter procurado diretamente o jogador. Mas a saída dele do Afogados é praticamente certa, não vai demorar muito. Vinícius Vargas é um bom jogador, seguro, se destacou muito por aqui e tem um comportamento muito bom, merece jogar em qualquer clube grande”, afirmou João Nogueira, presidente do Afogados.
 
Antes de se destacar pelo Afogados, Vinícius Vargas defendeu o Juventude do Maranhão e o Campinense na última temporada. O meia ainda tem passagens por Mixto, Cuiabá, CEOV Operário, Uberlândia e Atlético Três Corações. Com um currículo formado por clubes modestos, o jogador pode ter a grande chance da carreira no Santa Cruz.

Tags: Vinícius Vargas Santa Cruz diretoria contratação reforço negociação futebol