Logística montada pelo clube visa intensificar preparação para a Série C (Foto: Rafael Melo/SCFC)
Dando sequência à preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz fará uma intertemporada a partir da próxima semana, em Aldeia. O período escolhido pela cúpula tricolor terá início na segunda-feira (17) e se estenderá até o dia 26 deste mês. Com a eliminação do clube no Campeonato Pernambucano, essa ‘folga’ no calendário é tida como preciosa para que a equipe entre no prumo antes da competição nacional.
Por conta do calendário apertado devido à pandemia e ao pleito eleitoral do clube, praticamente não houve pré-temporada no Arruda. Apenas nove dias separaram a reapresentação do elenco com a estreia no Campeonato Pernambucano. Desde o início das partidas, o Santa Cruz ficou, no máximo, seis dias sem jogar. Tal intervalo aconteceu no mês de março, quando o ex-técnico coral, João Brigatti, teve quase uma semana para trabalhar com o grupo de jogadores. De lá para cá, o período de descanso é mínimo, tendo, como média, três dias de preparação de um jogo para o outro.
Em entrevista à Rádio Clube, o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, valorizou o tempo de preparação que a equipe terá antes de iniciar os próximos compromissos. “Nós vamos ter, pela primeira vez, tempo de organizar o elenco. Teremos 20 dias para isso. Desde que iniciamos a gestão que não tivemos tempo para absolutamente nada. Já começamos na disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil”.
O primeiro jogo do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro está previsto para acontecer no fim de maio, quando a equipe enfrentará o Manaus, fora de casa. Diante da proximidade, a diretoria corre contra o tempo para fechar o elenco o mais rápido possível.
REFORMULAÇÃO
Aproveitando o período sem jogar, a diretoria do Santa Cruz está fazendo uma reformulação no elenco. Até o momento, o clube confirmou as saídas dos atletas Elicarlos, Marcos Vinícius e Maxwell, que tinham contrato até o fim de maio. Além deles, Ítalo Melo, Marcel, Juan Batista e Aruan desceram para integrar o time sub-23. Em contrapartida, novos jogadores devem chegar ao Arruda. A expectativa é anunciar seis novos reforços antes da estreia na Série C.
“Vamos trabalhar com 27 ou 28 atletas no máximo. É o número ideal para se trabalhar, até para não atrapalhar os treinos. Serão três goleiros e 24 jogadores de linha. Demos uma enxugada legal no elenco. Se eu não me engano, estamos com 18 ou 19 atletas. Precisamos repor o que a gente não renovou. Com as contratações, chegaremos no limite que Bolívar quer trabalhar”, relatou Fabiano Melo à Rádio Clube.