Esportes DP

SANTA CRUZ

Com promessa de mudanças, Santa Cruz inicia preparação para 2022 nesta semana

Sem jogos oficiais nas próximas semanas, o elenco do Santa Cruz ganhou quatro dias de recesso e só vai se reapresentar na quinta-feira

postado em 27/09/2021 08:07 / atualizado em 26/09/2021 19:04

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O empate em 1 a 1 contra o Botafogo-PB na Arena de Pernambuco, no último sábado, pôs fim a participação vexatória do Santa Cruz na Série C deste ano. Rebaixado na lanterna do Grupo A com apenas 12 pontos conquistados, o Tricolor agora vai ter pouco menos de um mês para planejar e iniciar a preparação para a seletiva da Copa do Nordeste 2022, marcada para o final de outubro. Os próximos dias, aliás, podem ser de mudanças no Arruda.

Sem jogos oficiais para disputar nas próximas semanas, o elenco do Santa Cruz ganhou quatro dias de recesso e só vai se reapresentar na próxima quinta-feira. Só então é que a comissão técnica começa a dar os primeiros passos para tentar reorganizar e deixar a equipe mais competitiva visando o pré-Nordestão. Até o momento, desde que o rebaixamento para a Série D foi confirmado, nove jogadores deixaram o clube e outras saídas não estão descartadas. 

Uma das indefinições para a próxima temporada é a permanência do técnico Roberto Fernandes no cargo. O próprio treinador não garantiu o futuro no Santa Cruz. A tendência é que ele fique pelo menos até a seletiva da Copa do Nordeste, mas uma renovação para o próximo ano vai depender de êxito nas classificatórias. A diretoria coral, inclusive, já observa o mercado e avalia possíveis substitutos para o comando da equipe.

Outro que não tem a continuidade no Arruda confirmada é o executivo de futebol Fabiano Melo. Alvo de críticas por grande parte da torcida, o dirigente vai precisar se adequar financeiramente para continuar no Santa Cruz em 2022. Contratado em abril para o lugar de Nei Pandolfo, o diretor foi responsável pela maioria das contratações feitas pelo clube para a Série C. Ao todo, 41 jogadores foram contratados pelo Tricolor durante a temporada.

Tags: Santa Cruz Roberto Fernandes Fabiano Melo futebol continuidade mudanças permancências planejamento