Esportes DP

SANTA CRUZ

Período de licenciamento expira e Mário Godoy está oficialmente fora do Santa Cruz

Mário Godoy havia se licenciado da presidência do Conselho Deliberativo por 90 dias e, com o fim do prazo, está oficialmente fora do cargo

postado em 28/10/2021 08:06 / atualizado em 28/10/2021 13:28

<i>(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)</i>
O período de licenciamento de Mário Godoy da presidência do Conselho Deliberativo do Santa Cruz completou 90 dias e encerrou na semana passada. Com isso, ele está oficialmente fora do clube. Substituto no cargo e atualmente presidente interino do Executivo, Marino Abreu convocou uma reunião entre os conselheiros para esta quinta-feira. Como pauta, está a definição do secretário, que ficou vago após a renúncia.

“Essa reunião é para decidir o novo secretário. Mário Godoy se afastou do Conselho Deliberativo e eu virei presidente. Dani (Danielle Leal) era a secretária e virou vice-presidente. Então, o cargo de secretário está vago com a confirmação da renúncia de Mário, já que o prazo de licença se completou. Então, hoje, temos um cargo de secretário vago”, explicou Marino Abreu.
 
Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, Mário Godoy ressaltou que não houve abandono do cargo. Inclusive, na última terça-feira, ele comunicou oficialmente a renúncia da presidência do Conselho Deliberativo. “Conforme motivos já comunicados no pedido de licença que protocolei em 19 de julho deste ano, os quais reitero, é com muito pesar que renuncio à presidência”, disse trecho do comunicado enviado ao presidente do executivo Joaquim Bezerra e ao presidente em exercício Marino Abreu.

A reunião que acontece nesta quinta-feira é justamente para decidir o novo secretário do Conselho Deliberativo do Santa Cruz. De acordo com Marino Abreu e o que diz o estatuto coral, a escolha se dará por meio de uma eleição interna do próprio órgão, com os conselheiros tendo que entrar em um consenso para decidir o nome.

Além de Mário Godoy, quem também pediu licenciamento do cargo durante a atual gestão foi o vice-presidente do Executivo André Frutuoso. Esse, por sua vez, se afastou durante um período de 180 dias. Dessa maneira, a licença encerra somente em janeiro. Desde a saída de Frutuoso, a vice-presidência do Santa Cruz está vaga.

Tags: Santa Cruz Conselho Deliberativo Marino Abreu Mário Godoy eleição secretário reunião