Comissão patrimonial tricolor trabalha para que o estádio esteja pronto já em dezembro para os jogos de 2022 (Foto: Paulo Paiva/ Esp. DP Foto)
Após a queda para a Série D e eliminação precoce na seletiva da Copa do Nordeste de 2022, o Santa Cruz já se prepara para a próxima temporada. Isto porque, segundo o diretor da Comissão Patrimonial do clube, Teodorico Silva, o processo de reforma do Estádio do Arruda já está em andamento para receber as partidas do Tricolor no ano que vem. Vale lembrar que o Santa Cruz não recebe sua torcida em seu estádio desde março de 2020. A única partida com público este ano ocorreu na Arena de Pernambuco.
Em entrevista concedida à Rádio Clube de Pernambuco, Teodorico explicou o processo de manutenção e reestruturação do Arruda. “Já fizemos a parte de gramado, conseguimos recuperar a parte que estava um pouco queimada por conta de um entupimento na tubulação e nos aspersores d’água que fazem a irrigação automática. Estamos fazendo agora uma limpeza, na verdade uma faxina, em volta ali do gramado, naquela pista de cooper, iniciando a lavagem das arquibancadas e começando a parte elétrica que foi furtada no ano passado”, afirmou.
A previsão do clube é de que o estádio já tenha condições de receber jogos já em dezembro. Contudo, dificilmente o Arruda estará completamente recuperado até lá. “É praticamente impossível conseguir até janeiro porque o estádio tem alguns problemas estruturais que, não impedem de ter partidas de futebol, mas tem alguns setores que a gente não precisa abrir de imediato. Pretendemos abrir 100% do estádio a partir de meados do Campeonato Pernambucano e principalmente na Série D, onde a gente precisa do nosso torcedor”, disse Teodorico.
“Estamos pretendendo”, prosseguiu, “ reabrir todo o anel inferior, a parte social, arquibancada frontal e atrás dos gols. A parte do anel superior a gente vai deixar para uma segunda etapa e a gente pretende agora dar início à recuperação dos sanitários, bares e lanchonetes. São coisas que estamos tentando implementar dentro do Arruda para que dê um conforto melhor para o torcedor”, concluiu o gestor.