Esportes DP

SANTA CRUZ

Com gramado do Arruda castigado, Santa Cruz perde para o CRB pelo Nordestão sub-20

Santa Cruz tem um ponto e ainda não venceu na competição regional

postado em 18/11/2021 17:38 / atualizado em 18/11/2021 17:38

<i>(Foto: Reprodução/Nordeste FC)</i>
Enquanto o elenco profissional ainda não se reapresentou para o início da pré-temporada, a base do Santa Cruz tem disputado a Copa do Nordeste sub-20. E na tarde desta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos, o Tricolor recebeu o CRB no estádio do Arruda e foi derrotado por 1 a 0. O gol da vitória dos alagoanos foi marcado aos 25 minutos do segundo tempo, pelo atacante Ezequiel. Assista ao gol do jogo no final da matéria.

O Santa Cruz até conseguiu criar algumas oportunidades de gol durante a primeira etapa, mas o ataque coral não conseguiu concluir bem. O atacante Marcelinho, de 19 anos, foi um dos principais responsáveis pelas chances criadas. O jogador participou dos últimos treinamentos do elenco profissional nesta temporada e fez a estreia no time principal na última rodada da Série C, contra o Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco. 

Com a derrota, o Santa Cruz continua sem vencer na Copa do Nordeste sub-20. O Tricolor é o lanterna do Grupo B com apenas um ponto, enquanto o CRB lidera com quatro pontos. Também nesta quinta-feira, Náutico e Confiança-PB empataram em 1 a 1. Como leva vantagem nos critérios de desempates, já que tem um gol a mais marcado, o Timbu é o segundo colocado da chave. 

CONDIÇÕES DO ARRUDA

Durante o jogo desta quinta-feira, o Arruda chamou a atenção pelas péssimas condições. Tanto do gramado, bastante castigado, quanto das arquibancadas, sujas. Havia a expectativa para o duelo contra o CRB receber a presença do público, mas a diretoria do Santa Cruz não conseguiu a tempo a validação dos laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, encaminhados à Federação Pernambucana de Futebol.

GOL DO JOGO 








Tags: Santa Cruz Copa do Nordeste sub-20 Categorias de base futebol crb arruda base