Esportes DP

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz tem interesse em meia e atacante que pertencem ao Goiás

Flávio Henrique e Samuel conquistaram o título da Série D deste ano defendendo a Aparecidense, mas pertencem ao Goiás

postado em 24/11/2021 17:47 / atualizado em 24/11/2021 17:47

<i>(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás )</i>
A diretoria do Santa Cruz segue monitorando o mercado em busca de contratações para reforçar o elenco. Durante a semana, o clube manifestou interesse no meia Flávio Henrique e no atacante Samuel, ambos de 22 anos. A dupla conquistou o título da Série D deste ano defendendo a Aparecidense, mas pertencem ao Goiás, clube de formação. Assim, para um possível desfecho com os jogadores, o Tricolor vai precisar chegar a um acordo com o Esmeraldino.

Em entrevista à Rádio Clube, o diretor de futebol do Santa Cruz, Rogério Guedes, despistou sobre o interesse nos dois jogadores do Goiás. “Se for um atleta que tenha condições, que entre na realidade do clube hoje, tanto financeiramente, quanto tecnicamente, vamos observar. Agora oficialmente eu não posso falar porque estamos tendo uma cautela muito grande para não falar antes de estar concretizado”, explicou o dirigente.

Flávio Henrique e Samuel possuem trajetórias parecidas no futebol até o momento. Os jogadores chegaram ao Goiás ainda em 2016, para defender as categorias de base do time sub-17. Apesar do longo período, a dupla teve poucas oportunidades no time profissional do Esmeraldino. O meia disputou apenas cinco jogos, enquanto o atacante entrou em campo sete vezes. Ambos sem nenhum gol marcado.

Sem muitas chances no time profissional do Goiás, os jogadores foram emprestados duas vezes. Na primeira oportunidade, em 2020, Flávio Henrique se transferiu para a Aparecidense, enquanto Samuel foi para o Londrina. Já nesta temporada, a Aparecidense contrata por empréstimos os dois atletas e teve sucesso, conquistando o acesso à Série C e o título da Quarta Divisão.

Tags: Santa Cruz Flávio Henrique futebol interesse mercado reforços contratações samuel