Esportes DP

SANTA CRUZ

Após altos e baixos, Walter tenta retomar bons momentos da carreira no Santa Cruz em 2022

Aos 32 anos, o atacante está em baixa na carreira e desde que retornou ao Athletico no ano passado, não conseguiu se firmar em outros times

postado em 25/11/2021 08:04 / atualizado em 25/11/2021 14:11

<i>(Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)</i>
Ainda sem ter a contratação anunciada de maneira oficial, Walter chega ao Santa Cruz cercado de expectativas. Aos 32 anos, o atacante está em baixa na carreira e desde que retornou ao Athletico no ano passado, não conseguiu se firmar em outras equipes. No Arruda, o pernambucano vai ter a missão de substituir Pipico, artilheiro coral nas últimas três temporadas. O centroavante espera, então, reviver os bons momentos profissionais.

Só neste ano, Walter teve passagens por três times. O atacante iniciou a temporada pelo Vitória, mas só entrou em campo quatro vezes e não balançou as redes. Em seguida, foi contratado pelo São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista e novamente teve poucas oportunidades. Ao todo, foram seis partidas e nenhum gol marcado. Por fim, foi no Botafogo-SP onde ganhou mais chances, atuou 16 vezes e marcou três gols.

Walter teve passagens pelas categorias de base do Santa Cruz, mas foi revelado para o futebol pelo Internacional e ganhou destaque em 2010. No ano seguinte, foi vendido para o Porto, teve uma primeira boa temporada, mas não conseguiu manter o desempenho e acumulou empréstimos desde então. De volta ao Brasil, se destacou no Goiás em 2012 e 2013 e a partir de então começou uma grande luta contra a balança, para perder peso.

Até por conta dessa situação física, o Santa Cruz planeja fazer um trabalho específico com Walter. Além disso, apesar de ainda não ter anunciado o atacante oficialmente, a diretoria coral também trabalha algumas ações de marketing com o jogador. Torcedor declarado do Sport, o jogador fez questão de reforçar o lado profissional e o carinho que tem pelo Tricolor antes mesmo do acerto.

“Por uma questão contratual, a gente não pode estar divulgando ainda. Vamos utilizar o marketing em cima dele, fazer um trabalho específico também, para quando ele estiver pronto, 100%, ele poder dar muitas alegrias para a nossa torcida”, declarou o diretor de futebol Rogério Guedes, em entrevista à Rádio Clube.

Tags: Santa Cruz futebol walter carreira contratação reforço atacante