Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta contratação do meia João Henrique, que estava no Marcílio Dias

A expectativa é que o novo reforço coral já se junte ao elenco no início da pré-temporada, marcada para a próxima segunda-feira (29)

postado em 25/11/2021 16:07 / atualizado em 25/11/2021 16:44

<i>(Foto: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias)</i>
A diretoria do Santa Cruz acertou mais uma contratação para a próxima temporada. Trata-se do meia João Henrique, de 28 anos, que defendeu o Marcílio Dias na Série D deste ano. A expectativa é que o jogador já se junte ao elenco no início da pré-temporada, marcada para a próxima segunda-feira (29). A informação do acerto com o novo reforço coral foi antecipada pelo ge e confirmada em seguida pela reportagem do Diario de Pernambuco.

Natural do Rio Grande do Sul, João Henrique foi formado no Novo Hamburgo e também passou pelas categorias de base do Internacional. Já como profissional, o meia vestiu as camisas de Aimoré, Criciúma, Fortaleza, Cuiabá e Brasil de Pelotas. Nesta temporada, defendendo o Marcílio Dias, o jogador disputou 17 jogos e marcou dois gols. 

No Santa Cruz, João Henrique chega para reforçar um setor carente. O novo reforço coral vai disputar posição com Tarcísio e João Cardoso, remanescentes desta temporada, além de Esquerdinha, uma das contratações já anunciadas pela diretoria coral. Até agora essas são as únicas opções do técnico Leston Júnior para o setor de criação do Santa Cruz.

O Santa Cruz já anunciou três contratações para 2022: o zagueiro Eduardo Grasson, o volante Rodrigo Yuri e o meia-atacante Esquerdinha. Além deles, o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o atacante Walter também estão acertados com o clube e devem ser oficializados a qualquer momento. Antes da chegada do executivo de futebol Marcelo Segurado, também foram contratados o lateral direito Marcos Martins, o zagueiro Maurício e o atacante Mateus Anderson. O trio ainda não estreou.

Tags: João Henrique Santa Cruz meia acerto contratação reforço futebol