Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz apresenta parceria com a Volt, nova fornecedora de material esportivo do clube

Em coletiva realizada no auditório do Arruda, nesta quinta-feira, o Santa Cruz anunciou detalhes sobre a parceria com a nova fornecedora

postado em 25/11/2021 18:31 / atualizado em 25/11/2021 19:01

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
O Santa Cruz apresentou de forma oficial a parceria com a Volt, nova fornecedora de materiais esportivos. A partir da próxima temporada a empresa será responsável por produzir os novos uniformes, com quem tem contrato até 2026. Em coletiva realizada nesta quinta-feira, no auditório do Arruda, participaram do anúncio o presidente coral, Joaquim Bezerra, o co-presidente Antônio Luiz Neto, representando o conselho gestor, o CEO Abdias Venceslau, além de Fernando Kleimmann, sócio-diretor da empresa.

Os novos uniformes produzidos pela Volt só estreiam na próxima temporada, mas a empresa já tem atuado no Santa Cruz. Isso porque a gestão fez uma antecipação nos valores que têm direito a receber. De acordo com o diretor executivo (CEO) Abdias Venceslau, a expectativa é que o Tricolor tenha, no mínimo, um faturamento cinco vezes maior em relação ao que vinha tendo no antigo formato de material esportivo.

“Essa parceria com a Volt foi fomentada para o bem do Santa Cruz. A Volt veio para alavancar a reconstrução e já está participando ativamente do clube. Podemos dizer que foi o nosso maior parceiro do ano, representou grande parte da nossa receita e os termos contratuais foram os melhores que poderíamos ter conseguido em 2021. Se hoje devemos dois meses de salário, sem a antecipação da Volt teríamos quatro”, declarou Abdias Venceslau.
 
O lançamento oficial do primeiro padrão produzido pela Volt vai acontecer no dia 3 de dezembro, às 19h14, em referência ao ano de fundação do Santa Cruz. No dia seguinte, a partir das 10h, será inaugurada a nova loja do clube, localizada na sede do Arruda, que está sendo reformulada. Em parceria com a fornecedora de material, a diretoria tricolor vai preparar uma série de ações para a torcida, como desfile, atrações musicais, presença de ex- jogadores, além de toda a coleção disposta para a venda.

“Pelo projeto que a gente tem de se tornar, no máximo em cinco anos, a maior fornecedora de materiais esportivos do Brasil, a gente precisava fechar com o Santa Cruz. Viemos com toda força e investimentos porque queríamos fazer parte dessa história e dessa reconstrução. É um imenso prazer para a gente participar disso e eu agradeço a oportunidade. Temos confiança e segurança que o projeto vai dar certo e o clube vai voltar a ser o que merece”, destacou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
 
COBRA CORAL

Apesar da parceria com a Volt, a marca Cobra Coral, própria do Santa Cruz, vai continuar em funcionamento. Conforme foi anunciado durante a coletiva, a marca vai continuar estampando os uniformes do clube nos próximos anos, bem como as lojas, tanto a do Arruda, quanto as descentralizadas, continuarão com os mesmos nomes. De acordo com o sócio-diretor da Volt, a empresa passa a trazer algumas garantias ao Tricolor com a parceria.

“A Volt nunca vai substituir, eliminar ou acabar com a Cobra Coral. A marca própria do Santa Cruz é sensacional, tem uma história linda, de pertencimento, foi um trabalho muito bem feito e assim como em vários outros clubes, o que vamos fazer é uma composição. Estamos aqui para fortalecer o Santa Cruz. Quanto mais forte for o clube, melhor é o projeto. É um modelo de negócio diferente, que dá muitas garantias ao clube. Garantias financeiras, de enxoval, de distribuição, porque tudo isso precisa ocorrer de maneira consistente para que o projeto dê certo”, disse Fernando Kleimmann.


Tags: Santa Cruz Material esportivo futebol volt parceria fornecedora apresentação