Jordan chegou ao Santa Cruz como uma promessa em 2020
(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Uma das posições que deve ser reforçada no Santa Cruz é a de goleiro. Titular absoluto na temporada, Jordan tem contrato apenas até junho de 2022 e ainda não definiu o futuro no clube. Reserva na Série C, Geaze ainda negocia uma renovação. O outro atleta da posição é o prata da casa Jaime. Por isso, a diretoria coral monitora o mercado em busca de mais uma contratação. De acordo com o diretor Rogério Guedes, em entrevista à Rádio Clube, a procura tem sido feita com calma.
“Na realidade, estamos procurando não só um goleiro, mas jogadores de todas as posições. Com bastante tranquilidade no mercado, porque temos que errar o mínimo possível. Além do Jordan, hoje temos o Jaime, da base, e estamos resolvendo a questão do Geaze ainda. São esses três, por isso que estamos no mercado. Estamos com calma porque não é uma peça fundamental ainda, mas estamos monitorando o mercado”, destacou o dirigente coral.
As negociações para renovação de Geaze estão adiantadas, mas ainda faltam alguns detalhes para serem resolvidos com o empresário do atleta. Ainda de acordo com o diretor Rogério Guedes, o Santa Cruz procura no mercado uma promessa para a posição, assim como fez com Jordan no ano passado. O clube tem apostado no sucesso dos últimos anos com goleiros jovens. Antes de Jordan, se destacaram na meta coral Anderson e Maycon Cleiton.
“Estamos conversando com o empresário para fazer alguns ajustes, mas é um jogador que interessa. Ainda assim, estamos em busca de mais um reforço para a posição, não um goleiro mais cascudo, vamos atrás de uma promessa, que venha a ajudar financeiramente, em venda. Sabemos que o Santa hoje é um clube que revela bons goleiros, temos uma safra boa e hoje o mercado já olha o Santa Cruz de maneira diferente”, explicou Rogério Guedes.