Esportes DP

SANTA CRUZ

Sem sequer estrear, Maurício recebe proposta da Ásia e está de saída do Santa Cruz

Zagueiro foi anunciado em outubro, mas não atuou pelo Santa Cruz

postado em 26/11/2021 18:24 / atualizado em 26/11/2021 18:26

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Prestes a iniciar a pré-temporada, o Santa Cruz continua lidando com perdas no elenco. Antes mesmo de fazer a estreia com a camisa tricolor, o zagueiro Maurício está de saída do Arruda. Contratado depois do rebaixamento para a Série D, há menos de dois meses, o jogador recebeu uma proposta do futebol asiático e entrou em um acordo com a diretoria coral. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco.

A rescisão de Maurício com o Santa Cruz acontece de maneira amigável. O zagueiro foi anunciado no dia 8 de outubro e havia assinado um contrato até o final da próxima temporada. O jogador participou da preparação com o técnico Leston Júnior para a disputa da pré-Copa do Nordeste, contra o Floresta, mas não pôde ser relacionado para a partida por determinação do departamento jurídico do clube. Assim como o lateral direito Marcos Martins e o atacante Mateus Anderson, recém-contratados na ocasião.

Com a saída de Maurício, o Santa Cruz volta ao mercado em busca da contratação de mais um zagueiro. Isso porque a comissão técnica coral só tem à disposição para o prata da casa Júnior Sergipano e recém-contratado Eduardo Grasson. A situação de Breno Calixto, mesmo com contrato, ainda está indefinida. Com salários atrasados, o defensor, remanescente desta temporada, também pode deixar o Arruda.

Natural do Rio de Janeiro, Maurício foi revelado pelo América-PE em 2012 e permaneceu no clube por três anos. Em Pernambuco, o zagueiro ainda defendeu o Salgueiro por três temporadas, sendo um dos destaques em 2018, quando disputou 40 jogos e marcou três gols. Fora do estado, o jogador passou por Icasa, ABC, Cianorte, Criciúma, Oeste e Madureira. 

Tags: Santa Cruz futebol maurício saída estreia baixa zagueiro