Nove meses após a eleição, Santa Cruz enfim inicia a reforma da parte frontal do Arruda (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)
Depois de uma longa espera e muita ansiedade por parte da torcida do Santa Cruz, a reforma da fachada do Estádio do Arruda finalmente foi iniciada. Prometida por Joaquim Bezerra no período eleitoral, a restauração da frente do estádio vem se arrastando desde 2018 no clube e só agora teve seu pontapé inicial.
Com dificuldades financeiras durante este período, o Tricolor conta com apoio financeiro da Volt, nova fornecedora de material esportivo do clube, nesta empreitada. A empresa será responsável pela primeira etapa reforma, especificada no final desta matéria.
Em 2018, o clube chegou a realizar uma votação popular para escolha do layout, contudo, a reforma não seguirá o modelo escolhido pela torcida. As duas primeitas etapas do projeto têm previsão de conclusão até o final do ano, a terceira não possui prazo.
O diretor patrimonial do clube, Theodorico Silva, explicou as fases do projeto
Primeira etapa
Reforma da loja matriz da Cobra coral/ Volt pegando a lateral da loja que dá pra rua das moças e fachada que é na Av. Beberibe, até a entrada principal da sede social do clube, etapa esta realizada pelo novo fornecedor de materiais esportivos do clube com conclusão prevista para a próxima semana;
Segunda etapa
Continuidade da pintura texturizada até o final do setor com dois pavimentos (antigo restaurante do Galvão), realizada pela diretoria Patrimonial com recursos oriundos do pagamento das taxas de manutenção dos proprietários de cadeiras e camarotes, com colocação de painéis metálicos formando as cores preta, branca e vermelha;
Terceira etapa
Recuperação estrutural do setor comercial, onde existiam as antigas lojas, com a pintura da área e confecção de pórtico metálico com escudo e nome do clube, que ficará nas entradas frontais da sede social. Os painéis e pórtico metálicos serão custeados pelas diversas empresas que patrocinadoras do clube.